Seguimento América do Norte - 2011

Quebec

Cirrus
Registo
24 Fev 2011
Mensagens
21
Local
Boston - USA
Bom dia!
Minima de -3.4ºC (ontem foi de -13.2ºC) e está a cair um nevão maior que o anterior, começou a cair ás 20:30 de ontem e ainda não parou, já vai nos 36-37cm:surprise:
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Bom dia!
Minima de -3.4ºC (ontem foi de -13.2ºC) e está a cair um nevão maior que o anterior, começou a cair ás 20:30 de ontem e ainda não parou, já vai nos 36-37cm:surprise:

E fotos, não há ? :p
 

Quebec

Cirrus
Registo
24 Fev 2011
Mensagens
21
Local
Boston - USA
Por acaso estou a tentar ver como se colocam as fotos, mas até agora não consegui:(
Este está a ser o maior nevão deste inverno, já fui lá fora 3 vezes para limpar porque as janelas da cave estavam suterradas mas até agora ainda não parou de cair, já deve ter passado dos 40cm!!!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por acaso estou a tentar ver como se colocam as fotos, mas até agora não consegui:(
Este está a ser o maior nevão deste inverno, já fui lá fora 3 vezes para limpar porque as janelas da cave estavam suterradas mas até agora ainda não parou de cair, já deve ter passado dos 40cm!!!

Vais aqui:

http://imageshack.us/http://imageshack.us/

Fazes upload da foto, e depois usas um código que diz "Forum code" e colas aqui e tá feito :thumbsup:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
1003111920003.jpg



Ok espero que seja isto.
A qualidade das imagens é que não é grande coisa.

Dá-me ideia que meteste o link da galeria geral, por baixo de cada foto tens o link respectivo, nesses casos, tens que copiar um a um para aqui e ir ao inserir imagem na caixa de ferramentas e colar aí o link. Cita-me pra perceberes como fiz.

1003111920003.jpg


1003111920.jpg


1003111921.jpg


1003111922001.jpg


1003111922.jpg


1003111923.jpg


img0053640x480.jpg


Se ainda tiveres dúvidas vem aqui:

-> Como inserir imagens no forum
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
:)

Fortes ventos arrancam árvore de Natal da Casa Branca

get


Os fortes ventos que castigam neste sábado a capital americana arrancaram a árvore de Natal da Casa Branca, situada na parte de trás da residência presidencial, no parque onde ficam os monumentos. O departamento de bombeiros de Washington informou que a árvore, que media mais de 12 metros, se partiu pela base. O serviço de meteorologia emitiu um alerta, já que os ventos superaram os 60 km/h.
Embora se encontre em uma área muito transitada pelos turistas que querem ver, mesmo que de longe, a Casa Branca. A queda não deixou feridos nem provocou danos maiores. A "Árvore Nacional de Natal", como é chamada oficialmente, foi plantada em 1978 em uma área aberta ao público e a cada Natal é decorada e acesa em cerimônia da qual costumam participar a família presidencial e centenas de cidadãos. O porta-voz do Serviço Nacional de Parques, Bill Line, indicou ao jornal Washington Post que sua sucessora já foi escolhida e será plantada nas próximas semanas.

Portal Terra (19.02.2011)
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
skunk river ice breakup



jcgmartinsjr

Descrição: este vídeo captura o rompimento da cobertura de gelo sobre o Rio Skunk, município de Augusta, Iowa, Estados Unidos, em 17 de Fevereiro deste ano (2011), as 3:00 horas (pm CST). O caudal do rio na época era 14,50 pés (com elevação de 1.179,11 pés (Datum NGVD29).
Uma estimativa preliminar de sua descarga no momento do rompimento do gelo era de 9.500 m³/seg. O USGS tem operado um ponto de medição de cheias e vazões do Rio Skunk em Augusta, Iowa desde 1913. O medidor está localizado na margem esquerda do rio, logo acima da ponte, na County Highway X38, em Augusta, e 10,4 quilômetros rio acima de onde o rio Skunk desemboca no rio Mississippi.
A bacia Skunk abrange 4.355 milhas quadradas, e se estende desde sua nascente no Iowa central, perto de Williams, para o canto sudeste de Iowa, ao sul de Burlington. Além de medir o fluxo do rio em tempo real, o USGS também faz o registro diário da concentração de sedimentos em suspensão e de amostras de qualidade de água naquele ponto.

Fonte: Geo Planos ®
 
Editado por um moderador:

Quebec

Cirrus
Registo
24 Fev 2011
Mensagens
21
Local
Boston - USA
Bom dia!!
Por aqui estão 2.4ºC (10:13) e está a nevar bem á cerca de uma hora mas com estas temperaturas não pega, como a temperatura tem estado a subir não deve tardar a chuver.
Por cá já não exite neve nos telhados mas ainda há muita neve acumulada no solo.
 

Quebec

Cirrus
Registo
24 Fev 2011
Mensagens
21
Local
Boston - USA
A temperatura desceu para os 1.6ºC e a neve começou a pegar na relva e nos carros, não estava á espera.
Já agora tenho uma pergunta, este sabado desloquei-me para norte para perto de Quebec city e por volta das 9:30pm virados para norte vimos uma linda aurora boreal, é certo que não era tão intensa como vemos em algumas fotos mas era bem visível e grande, será costume ver-se auroras boreais tão a sul? É que por exemplo aqui em Montreal não tenho conhecimento de se ter visto alguma vez, se bem que estamos a 250 Km a sul de Quebec city.
 

Quebec

Cirrus
Registo
24 Fev 2011
Mensagens
21
Local
Boston - USA
Bom dia!

Noite de bastante chuva e trovoada com uma minima de 9.2ºC, por agora estão 19.4ºC (a mais alta do ano) com o céu muito nublado, finalmente nos ultimos dias as temperaturas subiram para maximas de 15ºC e hoje com ventos de sul a temperatura ainda está mais alta.
Apesar das temperaturas e da chuva ainda existe neve no solo.