Seguimento Litoral Centro - Abril 2011



meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Depois de um fim de tarde com trovoada e chuva forte,volta a chuva e trovoada bem perto!
Belo dia de Primavera..Por isso gosto de dias de calor em ABril.Muitos dias consecutivos de calor nesta altura,nao raras vezes,resultam neste belo espectaculo!

Que respeito meteu a gigante celula que entrou pela Grande LIsboa por volta das 19:00...
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,722
Local
Loures
Boas!

Mas que grande temporal que por aqui passou! Já não via uma coisa destas há bastantes meses! Chuva torrencial durante muito tempo, fortes trovoadas, havendo uma que caiu a +/- 500 metros, ainda via a luz do relâmpago, já ouvia o trovão! Depois foi constantemente deslocando-se para nordeste. Amanhã coloco aqui alguns vídeos e fotos do acontecimento.

Está previsto para esta noite mais algo do género, ou posso dormir descansado? :P
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Boas!

Mas que grande temporal que por aqui passou! Já não via uma coisa destas há bastantes meses! Chuva torrencial durante muito tempo, fortes trovoadas, havendo uma que caiu a +/- 500 metros, ainda via a luz do relâmpago, já ouvia o trovão! Depois foi constantemente deslocando-se para nordeste. Amanhã coloco aqui alguns vídeos e fotos do acontecimento.

Está previsto para esta noite mais algo do género, ou posso dormir descansado? :P

Noite de chuva forte e trovoada :thumbsup:.
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
CdI0Wl.jpg
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
E está pegada! Chove com bastante intensidade e os relâmpagos sucedem-se iluminando completamente o céu. :w00t:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Se olharem á imagem de satélite está nascendo uma nova célula no mesmo sitio que havia nascido a outra, eu diria que está ganhando força enquanto essa outra já em franca expansão está perdendo verticalidade e deverá perder mais força nas próximas horas...

Mas como disse o surgimento dessa nova célula irá dar animação na zona do Vale do Tejo nas próximas horas !!