Seguimento Litoral Centro - Abril 2011

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)


meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Aquela celula morreu..Agora uma nova parece estar a aproximar-se..Oiço trovoes constantes,nao sei de onde vem o barulho :lol:
Acaba uma celula,apareçe outra..
In..In.. Invasao!! :lmao:

Edit-A celula esta a entrar a Sudoeste daqui,talvez perto de Cascais.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Olhando ao satélite vê-se a tal célula que havia falado já quase em cima de Lisboa mas confesso que tive que fazer um Zoom para distinguir a parte mais activa das nuvens altas, e realmente deve estar mesmo a entrar a sul de Lisboa algures entre Setubal e Lisboa e depois rumará em direcção ao Vale do Tejo (falo da sua parte supostamente mais activa)
Por isso siga a vossa festa ..
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Estou a ouvi-los ao longe, mais tarde postarei umas fotos de má qualidade mas que dá para perceber bem...
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
30xdg87.gif
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Fiquei a saber há pouco que o 1º grande trovão que ouvi à tarde, o raio atingiu a Igreja daqui do Cartaxo, fica muito próxima da minha casa (sensivelmente 200m)...Hoje o Cartaxo anda "debaixo de fogo", acho que foi para compensar as inúmeras vezes em que passa tudo ao lado:p

Ainda agora fez mais um relâmpago e trovão.:thumbsup:
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Chuva moderada e terceiro trovão bem forte, ou melhor bomba, aqui por Almada neste preciso momento. :trovao:

Desta feita são raios que caem a direito e não relâmpagos dentro de nuvens.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Desculpem a qualidade mas cá vão eles

Kruzx.jpg


Yhvrh.jpg


djEmB.jpg
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O que são essas explosões com pontos pretos algures ali por cima do Ribatejo ???

Penso que é o limite da escala de cor, ou seja, equivale ao 100% branco neste produto, que é o vapor de água. Suponho que tenha sido quando a célula se viu forçada pelas Serras de Aire e Candeeiros.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Estou novamente sob ataque desde há 20 minutos atrás. Por vezes é com cada morteiro... :rolleyes:

Chove bem de momento, com vento fraco ou nulo. Vou ver se dá para apanhar mais alguma coisa, já que estou rodeado de prédios... :angry::angry: