Seguimento Litoral Centro - Abril 2011

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Esta madrugada acordei por volta das 6h20 por causa da chuva torrencial, às 9h levantei-me e já não chovia.

Bom dia

O mesmo se passou aqui por Almada. O dilúvio começou precisamente às 6h15 e continuou forte até às 6h40. Depois acalmou um pouco, mas 5 minutos depois carregou novamente até quase às 7h. Tenho acumulados até agora 17,6mm, sendo que o rain rate máximo foi às 6h26 com 184,2mm/h. :surprise:
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,721
Local
Loures
Aqui está escuro, nem sei porque é que não começa a chover.

Já vem tarde, mas deixo aqui algumas imagens e um vídeo sobre a trovoada de segunda-feira:
(Espero que gostem)


p10107055.jpg


semttulo15.jpg


semttulo22.jpg


semttulo38r.jpg


semttulo45.jpg


semttulo54.jpg
 
Editado por um moderador:

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Muito bom Duarte, obrigado. :)

Entretanto a temperatura ao final da manhã seguia nuns agradáveis 18,6ºC quando começou a descer e já vai nuns fresquinhos 15,4ºC por aqui. Tudo muito escuro a Oeste e Sudoeste e o vento cheira a chuva.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Por aqui a madrugada foi de chuva que deixou 8,0mm

Agora o vento tem vindo a aumentar já tive uma rajada de 47km/h a temperatura com o aumento da humidade é que está a descer já vai nos 16,0ºC e a humidade nos 77% a pressão é de 1003,6hpa com o centro da depressão quase cá em cima, as próximas horas vão ser de chuva/aguaceiros e trovoadas nalguns locais principalmente depois das 17h mais ou menos a progredir de SW para NE, a próxima noite e madrugada vai ser toda ela com instabilidade como já tinha dito ontem.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Por aqui o vento aumentou também, o céu está mais escuro e surgiram agora as primeiras descargas eléctricas perto do litoral centro.

Que seja uma noite igual ou melhor que a do dia 18. :malandro: :pray:

Temperatura nos 16,8ºC, HR nos 65%. Destaque também para a pressão baixa, nos 1002 milibares.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Por aqui á pouco ouvi dois trovôes, fui lá fora e está tudo escuro para o interior, cá apenas caiu um aguaceiro que acumulou 2.1mm:rain:
 

lismen

Cirrus
Registo
19 Abr 2008
Mensagens
88
Local
Lisboa
Boa tarde pelas imagens de satelite aquela mancha no sul com actividade electrica parece que vem direita ao Litoral ou tou enganado? :rolleyes: