Seguimento Sul - Abril 2011

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão


trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,202
Local
loule-caldeirao
Por aqui tudo calmo e dúvido que chova algo de especial esta noite.

Tava à espera de melhor deste evento que esteve muito bem ontem mas desiludiu hoje pelo menos aqui neste cantinho.
Apesar do ano ter sido bom a nível pluviométrico a sua distribuíção nem tanto e assim muitas ribeiras aqui na zona vão secar mais cedo uma vez que este evento rendeu pouco por aqui. O seu caudal já tinha sido bastante afectado pelo estio antecipado e praticamente nada foi recuperado agora, deu apenas para regar o que já não foi mau.
Parece que em algumas zonas do sotavento e do barlavento a coisa esteve bem melhor para não falar do alentejo que tem estado à grande.
Bom acho que foi o último evento capaz de deixar precipitação assinalável até ao Outono mas quem sabe poderá haver suspresas...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,441
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, dia de céu nublado e aguaceiros fortes, sigo com 16ºC e 7 mm acumulados. :D
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Dia marcado por céu muito nublado, e alguns aguaceiros de curta duração. Tavira acumulou 3.65 mm. O acumulado do ano hidrológico na estação da cidade já supera os 600 mm :D-a média para o período 41-70 é de 590 mm.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Se há alturas desmotivantes na meteorologia, são dias como os de hoje ou ontem onde o grosso da precipitação passa todo a lado, ele é ver as estações à volta com boas acumulações de precipitação e eu aqui com uns míseros 8mm :sad:.

Enfim já devia era estar habituado...

Por aqui céu nublado e dia bem mais fresco que os anteriores. A máxima foi de 14,3ºC pelas 16h32. Neste momento registo 13,2ºC.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Se há alturas desmotivantes na meteorologia, são dias como os de hoje ou ontem onde o grosso da precipitação passa todo a lado, ele é ver as estações à volta com boas acumulações de precipitação e eu aqui com uns míseros 8mm :sad:.

Enfim já devia era estar habituado...

Por aqui céu nublado e dia bem mais fresco que os anteriores. A máxima foi de 14,3ºC pelas 16h32. Neste momento registo 13,2ºC.
Oh caro vizinho eu tenho menos. 6 mm! :sad: Passou tudinho ao lado e pelo menos aí ainda vi negro.

12.8ºC e 84% HR. Céu encoberto.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Oh caro vizinho eu tenho menos. 6 mm! :sad: Passou tudinho ao lado e pelo menos aí ainda vi negro.

12.8ºC e 84% HR. Céu encoberto.

Spider, também não queres tudo para ti não? :p Ontem não foram 50mm? Aqui nem metade da metade. Neste mês todo, ainda apenas tenho 44,1mm.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,441
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado com abertas e aguaceiros. Durante a tarde, choveu em Faro.

Máxima: 19.0ºC
mínima: 11.4ºC

Precipitação: 7 mm

Praia de Faro esta tarde, com muito vento e nunca tinha comido tanta areia, parecia que estava a ser bombardeado :lol::

8377790_r1gMZ.jpeg


8377791_el6LY.jpeg


8377792_1IWzb.jpeg
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Tem estado a chuviscar, e com algum frio. Sigo com 11.1ºC estáveis e 94% de HR... Pressão em subida nos 1008 hPa.

actioman disse:
Spider, também não queres tudo para ti não? :P Ontem não foram 50mm? Aqui nem metade da metade. Neste mês todo, ainda apenas tenho 44,1mm.
Fairplay então. :D