Seguimento Litoral Centro - Abril 2011

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Por aqui ja chove com alguma força:rain::rain: e de vez em quando lá se ouve trovejar. Depois espero pôr aqui alguns printscreens do vídeo que fiz.
 


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Aqui ficam os raios que captei no vídeo:















 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Boas por aqui o dia começou muito nublado com alguma chuva fraca , durante a madrugada houve alguns trovões , segundo informação de colegas , na zona sul da região choveu torrencial-mente por volta das 6 da manhã:)
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Trovoadaaaaa :w00t: :w00t:

Ouvi agora um trovão. Isto está a compor-se. O detector está já todo maluco com tanto festival eléctrico no ar. Já registei mais de 7 mil DEA's com um pico de 82 por minuto às 14:33h. :surprise:

Esqueci-me de dizer há pouco, Squidward, parabéns pelas fotos. :thumbsup: Não interessa a qualidade, qualquer esforço é sempre sinal de dedicação e paixão à meteorologia. :thumbsup:


EDIT 14:58 - Trovoada muito audível com trovões muito frequentes, poucos segundos de intervalo ou mesmo nenhuns.
 

jorge1990

Cumulus
Registo
26 Nov 2010
Mensagens
320
Local
Lamego
Boas

Trovoada neste momento.
Deixo uma foto com as tipicas nuvens de trovoada.

hpim0801m.jpg
[/URL][/IMG]
 

meko60

Nimbostratus
Registo
30 Set 2010
Mensagens
1,631
Local
Almada
Boa tarde a todos.

Oiço trovejar com alguma intensidade e frequência,alguem me pode dizer em que direcção é que a trovoada se eatá a fazer sentir?
 

Met

Cirrus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
91
Local
Loures-Cascais
Boa tarde a todos.

Oiço trovejar com alguma intensidade e frequência,alguem me pode dizer em que direcção é que a trovoada se eatá a fazer sentir?

Aqui por Loures ouve-se trovejar ao longe e o céu está mais escuro na direcção Noroeste. É desta direcção de onde me parecem vir as trovoadas que se têm ouvido, e alguns raios de que já vi clarões, e é de onde vem agora a chuva.