Seguimento Litoral Centro - Abril 2011



Fernando

Cumulus
Registo
13 Fev 2007
Mensagens
175
Local
Bragança / Lisboa
Mais um vídeo impressionante!

Em Benfica, junto ao Fonte Nova:

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=UHFfVIvTe-s"]YouTube - Granizo Forte em Benfica 2011-04-29 Parte 2[/ame]
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
8404191_rRHeq.jpeg

Direitos da RED PASS

Ai o relvado do meu Benfica:w00t:

Aqui na minha em Linda-a-Velha prossegue a chuva e a trovoada, não caiu granizo por aqui, apenas chuva por vezes forte, que ainda continua:rain:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Apanhei o maior susto da minha vida há bocado quando um relâmpago acertou em cheio num pinhal que estava apenas a MENOS de 100 metros à minha frente, o estoiro foi incrível, a descarga ficou bem marcada no detector e bem pertinho de onde este se encontra. :surprise: :w00t:

Não consegui filmar pois estava entretido a fotografar a célula com rotação que alguns já referiram aqui. Pareceu-me ver o início da formação de uma funnel cloud, que filmei, mas acabou por não acontecer nada.

Chove moderadamente, e a trovoada continua.
 
M

Membro excluído 274

Brutal a situação em Lisboa!:eek::eek::eek:

Espero que não haja muitos estragos, do modo como as culturas estão é lamentável que uma granizada destrua tudo.
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Grande petardo mesmo por cima de mim:shocking: Até abanou tudo:shocking:

A descarga deve ter sido aqui muito perto. Até dei um salto da cadeira.:shocking:

Chove moderadamente e continua a trovoada:thumbsup:
 

meko60

Nimbostratus
Registo
30 Set 2010
Mensagens
1,609
Local
Almada
Boas de novo.
Fui até ao Cristo Rei ver se conseguia tirar umas fotos,mas assim que cheguei caiu 1 aguaceiro bem forte,(sem granizo),que era impossivel sair do carro.A visibilidade caiu aí para os 100m e a estação do meu filho,acumulou 6,1mm em cerca de 10'.:rain:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Continua a chover e a trovejar, com trovões bem fortes por vezes. Nem quero imaginar a situação em Lisboa... :surprise:

O detector está completamente doido com tanta descarga. Até ao momento, e desde as 6 da manhã, contam-se já 16363 DEA's, 673 das quais num raio de 20 quilómetros à volta da minha casa.

Apesar de a intensidade das descargas ter diminuído muito significativamente, ainda se registam bastantes.


Vou deixar aqui uma "amostra" do video que fiz, na altura, que comecou a ficar escuro. Neste video a "amostra" e o forte relampago que caiu mesmo em frente a minha casa.

Espero que gostem

Bom vídeo, muito bem apanhado.

Foi esse mesmo relâmpago que me fez saltar e largar meia tonelada de asneiras. :lmao:

E eu no prédio em frente a ti, a 7 andares do chão, cá fora... :rolleyes:
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Grande trovoada que se abate por aqui desde as 15h, chove moderado desde então, a tarde promete, pois esta célula já passou e agora é que vão começar a crescer bem, com a direcção para o litoral.