Saraivada na Grande Lisboa - 29 Abril 2011

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Mais umas :p

dscf0784t.jpg


dscf0781ed.jpg


dscf0783w.jpg


dscf0767t.jpg


dscf0788.jpg
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
até parece imagens de espanhã:shocking:

Porquê Espanha ? ;)

19 Abril 2007 - Sernancelhe e Oliveira Frades
http://www.meteopt.com/forum/evento...elhe-oliveira-frades-19-abril-2007-a-973.html

11 Abril 2007 - Algueirão-Mem Martins/Sintra
http://www.meteopt.com/forum/evento...zo-extremo-em-sintra-11-abril-2007-a-961.html

22 Abril 2009 - Santa Comba Dão
http://www.meteopt.com/forum/evento...-em-santa-comba-dao-22-abril-2009-a-5548.html


Curiosamente este é o 4º evento similar (embora de maior dimensão) nos últimos anos sempre no mês de Abril
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Registos incríveis:shocking:

Curiosamente aqui na zona onde moro não vi nem uma pedra de granizo, apenas choveu, com bastante intensidade...
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
so vos digo epico!!!!!!!!
alguem me sabe indicar para que valores baixaram a temperatura???
;)

É o termómetro de um carro, não sei o quão fiável é, mas não deixa de ser um registo impressionante. A RUEMA de Benfica registou às 16:00, 8,6ºC.

Eu estava em Alfragide, a cerca de 1 km dos locais mais afectado, e não aconteceu nada de anormal, apenas chuva forte e alguns trovões ao longe.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Impressionante as imagens e as fotos.:surprise::thumbsup::thumbsup:

Quando era puto devia andar no 5ºano ou 6ºano estava numa aula de educação física, caiu uma valente granizada que ficou tudo branco, eu lembro de chegar a casa e ter a relva toda branca, desde daí, nunca mais vi tal fenómeno.
 

cloud9

Cirrus
Registo
13 Set 2007
Mensagens
56
Local
Lisboa
Sobre a foto da temperatura que coloquei, ela foi tirada nos Moinhos da Funcheira na Amadora, a cerca de 300 metros de altitude, tendo em conta que é um termometro de carro e marcar nesse momento 4 graus, acho perfeitamente plausivel ser a temperatura correcta, embora o carro estivesse com o motor quente, por isso a existir erro seria sempre para uma temperatura superior e custa me a acreditar que a temperatura tenha sido infeiror a 4º. Foi medido um valor de 8 graus em benfica que se situa numa altitude de cerca de 100 metros, e o evento teve maior intensidade na zona onde tirei a foto, fui completamente obrigado a parar o carro num telheiro porque vi pedras de gelo do tamanho de bolas de golfe, infelizmente não podia sair do carro para as poder registar.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Fenómeno perfeitamente localizado. Precipitação e temperatura mínima de ontem.

saraiva.jpg



saraiva2.jpg


E a espectacular queda de temperatura na RUEMA de Benfica durante a "descarga de gelo". :eek:

saraiva4.jpg
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Ora cá esta uma noticia que a qual eu só soube esta manhã. Sou uma vergonha, mas justifico que estive sem Internet na zona de Castelo Branco em investigação.

Totalmente Impressionante!!!