Tallinn (Estónia) - Abril de 2011

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Deixo aqui algumas fotos da minha recente viagem a Tallinn, a capital e maior cidade da Estónia. Tallinn tem cerca de 400.000 habitantes fica no Norte do País e tem um importante porto no mar Báltico.
Se poderem visitem é uma cidade muito simpática, tem um bonito e bem conservado centro Histórico que é património mundial da UNESCO;)

As fotos não estão nada de especial, nem a maquina nem o fotografo são os melhores, apenas vos quero mostrar um pouco do que eu vi;)

Hotel onde fiquei hospedado.
DSCN2372.jpg


Nas traseiras do Hotel fica a estação de caminhos de ferro de Tallinn
DSCN2376.jpg


Apesar da temperatura bem positiva este pequeno lago de um parque na cidade ainda estava parcialmente gelado.
DSCN2371.jpg


No mesmo Parque alguns resquícios da ultima nevada:D
DSCN2377.jpg


rua no centro histórico de Tallinn:
DSCN2381.jpg


DSCN2387.jpg


DSCN2393.jpg


Embaixada Portuguesa na Estónia.
DSCN2418.jpg


Panorâmicas de Tallinn
DSCN2419.jpg


DSCN2424.jpg


DSCN2421.jpg


Muralha do castelo
DSCN2403.jpg


Ainda vos ofereço em cerveja fresquinha:D
DSCN2435.jpg


Tenho muito mais fotos mas estas já dão para ter uma ideia da cidade, vou escolher as melhores fotos de minha visita a Riga e depois crio um tópico próprio;)

As fotos do passeio a Helsínquia "arderam" :(
 


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
MSantos, obrigado por esta bonita viagem e de borla! :D

Realmente parece ser uma cidade simpática, foi pena é não teres escolhido o Janeiro para a visitares :cold: :D.

Imagino que neve no Inverno é coisa que por lá não faltará!

Abraço e obrigado pela partilha.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Apesar de muito a norte, pelas fotos denota-se uma cidade com um aspeto limpo, sóbrio, muita luz nas fachadas que ainda que talvez carregadas de história, a renovação que aparentam demonstra o cuidado com o que ressalta à vista do forasteiro.
Gostei muito... :thumbsup:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
MSantos, obrigado por esta bonita viagem e de borla! :D

Realmente parece ser uma cidade simpática, foi pena é não teres escolhido o Janeiro para a visitares :cold: :D.

Imagino que neve no Inverno é coisa que por lá não faltará!

Abraço e obrigado pela partilha.

Se ainda havia alguma neve no fim de Abril, em Janeiro devia estar tudo gelado:cold::w00t:

Para visita no país (cultural/monumental) o que te aconselharam?

O parte velha de Tallinn é onde se situam os monumentos da cidade, as muralhas, algumas igrejas luteranas e ortodoxas e a Praça central da cidade, onde fica a farmácia mais antiga da Europa e a câmara Municipal que aparece 7ª foto das fotos que postei.

Apesar de muito a norte, pelas fotos denota-se uma cidade com um aspeto limpo, sóbrio, muita luz nas fachadas que ainda que talvez carregadas de história, a renovação que aparentam demonstra o cuidado com o que ressalta à vista do forasteiro.
Gostei muito...

A cidade é bonita e simpática no seu todo mas apresenta algumas marcas das décadas de domínio e opressão soviéticos, como alguns complexos industriais abandonados e alguns bairros muito cinzentos em que os edifícios são todos iguais e parecem caixotes.
 

fcechini

Cirrus
Registo
20 Fev 2011
Mensagens
45
Local
Brasil . Região Centro-Oeste . 600m de altitude .
Muitos no Brasil nao sabem nem onde fica Tallinn.. seja pela distancia cultural ou geografica mesmo..

A cidade é bem bonita :thumbsup:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Muitos no Brasil nao sabem nem onde fica Tallinn.. seja pela distancia cultural ou geografica mesmo..

A cidade é bem bonita :thumbsup:

Tallinn não é uma cidade muito conhecida, estou certo que à muita gente em Portugal que não conhece nem sabe onde fica Tallinn.;)