Colocar os dados das estações online: Sheevaplug uma alternativa?

Wessel

Cirrus
Registo
26 Nov 2009
Mensagens
2
Local
Teutônia
Olá pessoal,

Eu também adquiri o sheevaplug e ele chegou na minha casa na semana passada, mas estou com uma dúvida. No caso, o meteohub e a armazenagem dos dados se dá no cartão de memória ou é possível conectar um HUB USB e conectar a estação e um pen drive para fazer o papel de datalogger?
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boa tarde.

Como alguns de vós já devem ter percebido, há muito que a minha estação deixou de estar online devido a um problema definitivo que tive com o descontinuado, antigo, problemático, estúpido e ainda teimoso NSLU2. Vou ter mesmo de adquirir um equipamento novo para resolver isto.

Tenho andado a ver de equipamentos que ofereçam novas e melhores possibilidades de voltar a colocar a estação online a debitar dados. A ideia do Sheevaplug agradou-me bastante, mas gostava de saber se me podem indicar onde posso comprá-lo, e se, quem o comprou, está satisfeito e se o aparelho cumpre o que promete.

:thumbsup:
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Boa tarde.

Como alguns de vós já devem ter percebido, há muito que a minha estação deixou de estar online devido a um problema definitivo que tive com o descontinuado, antigo, problemático, estúpido e ainda teimoso NSLU2. Vou ter mesmo de adquirir um equipamento novo para resolver isto.

Tenho andado a ver de equipamentos que ofereçam novas e melhores possibilidades de voltar a colocar a estação online a debitar dados. A ideia do Sheevaplug agradou-me bastante, mas gostava de saber se me podem indicar onde posso comprá-lo, e se, quem o comprou, está satisfeito e se o aparelho cumpre o que promete.

:thumbsup:
Boas,
Já pensaste numa solução do género raspberry pi+weewx?
Eu estou a balançar entre esta solução ou um magalhães que tenho encostado.
Cumps