Estação meteorológia PCE.

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Continuo com a minha!

A EM. PCE - 20 é uma boa estação, para um aprendiz como eu, axo que está a funcionar tal como eu precisava, mais tb não é necessário.:D:D:D

Uma abraço a quem por aki passar:thumbsup:

:cheers::cheers::cheers:

Aprendiz:lmao::lmao::lmao: isso já era:lmao:
 


Registo
30 Dez 2009
Mensagens
8
Local
Aveiro
viva malta,

a vossa estação parece-me bem interessante em termos de funcionalidades/preço. Em principio será a q vou comprar.
Só tenho pena que tenha de estar ligada por USB a um PC para poder enviar os dados para a net... não há bela sem senão :lol:
 
Registo
30 Dez 2009
Mensagens
8
Local
Aveiro
Aproveito para tirar uma dúvida:
-Esta estação grava alguma quantidade de dados ou só é possível guardar registos quando ligada ao PC? se sim qual o tamanho da memória?

obrigado :)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Aproveito para tirar uma dúvida:
-Esta estação grava alguma quantidade de dados ou só é possível guardar registos quando ligada ao PC? se sim qual o tamanho da memória?

obrigado :)

Sem PC ligado, ou seja na consola, grava a cada 30 minutos e uma media de 4000 registos, deve de dar para uns 3meses;)
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Ola
Hoje chegou a minha EM, Como podem ver na imagem, não ta escrito PCE, mas penso ser igual a uma PCE.
Espero Me dar bem com EM. Já agora peço aos mais entendidos se realmente esta EM é igual a PCE, caso não seja que digam que apago o post.
http://img864.imageshack.us/i/imagefo.jpg/
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Esta nao tem painel solar

As novas versões, tem painel solar...por acaso na minha até está desligado...portanto não faz muita falta;)
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
As novas versões, tem painel solar...por acaso na minha até está desligado...portanto não faz muita falta;)

Sou capaz de arranjar um painel solar para colocar la, vou deixar assim uns tempos e depois logo se ve se ponho o painel solar ou não.

Ja agora, Alguém com esta EM, fez o RS, para colocar nesta EM ou nao é necessário?
Ja agora alguem pode ajudar como cologar dados online?
Obrigado
 

CarlosH

Cirrus
Registo
22 Dez 2010
Mensagens
36
Local
Torres Vedras
Sou capaz de arranjar um painel solar para colocar la, vou deixar assim uns tempos e depois logo se ve se ponho o painel solar ou não.

Ja agora, Alguém com esta EM, fez o RS, para colocar nesta EM ou nao é necessário?
Ja agora alguem pode ajudar como cologar dados online?
Obrigado

Ola boas

Venho tarde mas o que tive mesmo de fazer foi colocar um RSm penso que o que vem não é lá muito eficaz devido a ser muito pequeno.
Quanto ao auxilio para colocar dados na net o nosso amigo Filipe Cunha é o prof. ele é que explica bem como colocar dados na net. e no wunderground.

um abraço
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Ola
Hoje chegou a minha EM, Como podem ver na imagem, não ta escrito PCE, mas penso ser igual a uma PCE.
Espero Me dar bem com EM. Já agora peço aos mais entendidos se realmente esta EM é igual a PCE, caso não seja que digam que apago o post.
http://img864.imageshack.us/i/imagefo.jpg/

Estas estações ja existiam muito antes das PCE's, a origem das PCE's são estas Watson.