Seguimento Interior Norte e Centro - Maio 2011

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Começa a trovejar por aqui, estão boas células em formação pelo interior.

images.php





Uploaded with ImageShack.us
 


ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui troveja mas esta a passar ao lado, esta mesmo a passar de raspão, ouvem-se trovoes fortissimos...

aqui esta ela a passar de raspão...
fotos0018h.jpg
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
Alguém me pode confirmar como esta o tempo na zona norte da Serra da Estrela...nomeadamente Gouveia?

Por gouveia segundo um familiar que esta uma forte trovoada e chuva... mas nao me deram mais promenores... ele estavam com receio de estar ao telefone :lol:
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Por gouveia segundo um familiar que esta uma forte trovoada e chuva... mas nao me deram mais promenores... ele estavam com receio de estar ao telefone :lol:

A chuva é bem vinda...espero é que não estrague nada...até ontem estive lá e a expectativa para o dia de hoje era grande...
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Boa tarde, segundo informação da rádio Arganil troveja e caiem aguaceiros por toda a região da Serra de estrela
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
por aqui o dia foi de sol e calor, aumentando a neblusidade durante a tarde com a tal trovoada a passar ao lado, nao houve vento por aqui hoje...

extremos: 15.1ºC de minima e 31.3ºC de maxima

actuais: ceu nublado, sem vento e com uns abafados 21.1ºC com a humidade nos 64%
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,272
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Ouvi dizer que por Cernache do Bonjardim, esteve a fazer trovoada e caiu granizo de alguma dimensão.

Por Castelo Branco o cenário é este...


Por volta das 20h30/21h ainda caíram uns pingos grossos, pelo menos na zona sul da cidade. As nuvens eram bem negras sobretudo a oeste e a norte (s.estrela/gardunha) com vários relâmpagos ao longe (sem som). Houve alguém que me disse que no salgueiro do campo a 10km da cidade que choveu bem e arrefeceu de forma impressionante, sentindo-se frio.
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Por Bragança foi mais um dia a vê-las passar de largo...:(

De facto choveu um pouco no centro da cidade, como referiu o MSantos, mas muito localizado. A essa hora eu estava na zona do Modelo e lá nem pingou!:confused:

A temperatura variou entre os 10,9ºC e os 27,5ºC

Neste momento algumas núvens, 15,6ºC e algum vento
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
bom dia
por aqui o dia chega com ceu limpo, sem vento e com uma temperatura de 19.1ºC