Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

marath

Cirrus
Registo
1 Jan 2011
Mensagens
2
Local
castelo de vide
mf0531bw4.gif


Estação ...do Lidl. Em primeiro lugar quero cumprimentar-vos e elogiar o vosso excelente forum. Óptimo trabalho. Em segundo lugar quero agradecer ao forista que colocou esta imagem da estação auriol do lidl, é igual à minha pelo que estou a usar o link dele.

Tenho uma dúvida de principiante. Esta central está há 2 dias com 99% de humidade exterior. Isto é possível? Só a tenho há 2 semanas e até me parecia estar a dar dados aparentemente certos, mas agora ficou ali nos 99% e n muda...é normal?

Obrigado a todos
Marath
 


Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
mf0531bw4.gif


Estação ...do Lidl. Em primeiro lugar quero cumprimentar-vos e elogiar o vosso excelente forum. Óptimo trabalho. Em segundo lugar quero agradecer ao forista que colocou esta imagem da estação auriol do lidl, é igual à minha pelo que estou a usar o link dele.

Tenho uma dúvida de principiante. Esta central está há 2 dias com 99% de humidade exterior. Isto é possível? Só a tenho há 2 semanas e até me parecia estar a dar dados aparentemente certos, mas agora ficou ali nos 99% e n muda...é normal?

Obrigado a todos
Marath

Olá Marath!

Antes do mais, bem vinda ao forum :thumbsup:

O facto de a central estar há dois dias com 99% de humidade exterior, é perfeitamente normal, em consequencia da montagem do sensor e, obviamente, consequencia das condições climatéricas, nomeadamente chuva ou nevoeiro.

Em ultimo caso, poderá dar-se o caso de ter entrado água para a " caixa " onde se encontrar o sensor, o que não me parece muito provável, tendo em consideração que a colocação das pilhas foi bem feita, e tendo existido o devido cuidado na correcta colocação da borracha isolante.

Pelas caracteristicas da montagem do sensor de humidade e de temperaturas, os seus valores são inflacionados. No caso do sensor de humidade, os seus valores são particularmente inflacionados no Inverno e do sensor de temperatura no Verão.

Espero ter ajudado.

Bom Ano Novo.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Sim, pelo que durante o dia com céu limpo irá ter temperaturas mais altas que a realidade, devido ao facto de o sensor não ter protecção alguma porque está no anemómetro. Não fará mal ao sensor, mas irá dar temperaturas algo mais altas em dias de céu limpo/pouco nublado.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boa tarde.
Após ter lido tudo sobre a estação Auriol à venda no Lidl, decidi devolver a minha!
Mais uma vez se confirma que o barato... é frequentemente sinónimo de má qualidade.

Já vi por aqui no fórum estações igualzinhas à Auriol mas de outra marca, com preços superiores a 100 e 200 Euros.
 

marath

Cirrus
Registo
1 Jan 2011
Mensagens
2
Local
castelo de vide
Olá Marath!

Antes do mais, bem vinda ao forum :thumbsup:

O facto de a central estar há dois dias com 99% de humidade exterior, é perfeitamente normal, em consequencia da montagem do sensor e, obviamente, consequencia das condições climatéricas, nomeadamente chuva ou nevoeiro.

Em ultimo caso, poderá dar-se o caso de ter entrado água para a " caixa " onde se encontrar o sensor, o que não me parece muito provável, tendo em consideração que a colocação das pilhas foi bem feita, e tendo existido o devido cuidado na correcta colocação da borracha isolante.

Pelas caracteristicas da montagem do sensor de humidade e de temperaturas, os seus valores são inflacionados. No caso do sensor de humidade, os seus valores são particularmente inflacionados no Inverno e do sensor de temperatura no Verão.

Espero ter ajudado.

Bom Ano Novo.

Obrigado pelas vossas respostas. Hoje baixou dos 99% quando fez sol (cerca de 80%), mas já voltou aos 99%. Quanto à borracha isolante na caixa do catavento multifuncional exterior não a coloquei bem nem mal pois não é necessário mexer para colocar as pilhas.:hmm:

Enfim, vou esperar mais alguns dias para ver como reage. Obrigado a todos.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Obrigado pelas vossas respostas. Hoje baixou dos 99% quando fez sol (cerca de 80%), mas já voltou aos 99%. Quanto à borracha isolante na caixa do catavento multifuncional exterior não a coloquei bem nem mal pois não é necessário mexer para colocar as pilhas.:hmm:

Enfim, vou esperar mais alguns dias para ver como reage. Obrigado a todos.

Em dias de chuva, nevoeiro ou noites frias e com geada, a humidade da Auriol está sempre nos 99%, pelo menos nestas novas (version 08/2010) ;)
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Hoje por acaso até tenho a humidade relativamente baixa(80%).
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
lol...isso são só exemplos...