Seguimento Litoral Norte - Maio 2011



Fi

Cumulus
Registo
3 Jul 2010
Mensagens
212
Local
Granja, Vila Nova de Gaia
Na Granja, junto do oceano, parece-me que 29º são exagerados, a brisa marítima não o permite nesta altura do ano:).

Sensor a apanhar com sol, Fi?

Veterano, nem sei como explicar onde está o sensor. Mas lá percebi que está virado a Norte/Noroeste. Ou seja, não apanha sol (porque está num terraço com sombra). Mas admito que não me parece uma temperatura fiável. Desde que o cão andou com o sensor na boca... Eu sei, é estúpido mas aconteceu.

Não baixei dos 20ºC ainda. No entanto, a noite está agradável.

Até amanhã.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Dia relativamente quente, mas nada de extraordinário...vislumbram-se umas boas formações (desenvolvimento vertical) lá mais para SE, talvez por lá a tarde esteja novamente animada...

Dados actuais

Temperatura: 24,6ºC
Pressão: 1013,6hPa
Humidade relativa: 58%
Vento: fraco de NW
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
alguem sabe o que esperar da frente que vem da madeira

De que falas concretamente? é que ao norte não deve chegar mesmo nada...o AA vai-nos protegendo bem deste tipo de fenómenos de SE...
 

Fi

Cumulus
Registo
3 Jul 2010
Mensagens
212
Local
Granja, Vila Nova de Gaia
Dia bem quentinho. De salientar o vento que que fez com que temperatura descesse mais rápido do que ontem.

Máxima de 27º e a mínima não sei porque tive de fazer um reset.

Sigo com 21ºC.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Dia bem quentinho. De salientar o vento que que fez com que temperatura descesse mais rápido do que ontem.

Máxima de 27º e a mínima não sei porque tive de fazer um reset.

Sigo com 21ºC.

Por aqui mais ou menos idêntico...a humidade essa com o por do sol tem aumentado bastante...actuais 21,9ºC e 71% de humidade relativa!
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
A nortada mais uma vez a fazer das suas e a ser bem visível no Norte:

 

Marcos André

Cumulus
Registo
24 Dez 2010
Mensagens
145
Local
Barrô-Águeda (52m); Évora, Portas de Aviz (272m)
Boa noite!!
Apesar de o tempo estar calmo por estes lados tenho andado muito entusiasmado com o que se passa no interior e principalmente por já visto dois cumulonimbos, ontem e hoje. os melhores em toda a minha vida!! por cá o céu esteve limpo. só no final da tarde apareceram alguma nuvens altas. a temperatura max foi de 31ºC e a min de 16ºC. vento fraco a moderado.

na quinta, em Viseu

p1030931k.jpg


na sexta, Serra da Estrela:

p1040060ac.jpg


p1040065k.jpg


p1040101x.jpg


p1040106b.jpg