Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

jpproenca

Cumulus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
126
Local
Lajes do Pico - Açores
Essa estação deve ter alguns problemas. Já repararam que o sensor externo está ao lado do interno e mesmo assim o interno marca 24.9ºC e o externo ao lado marca 11.4ºC? :lmao:

Aquilo deve ser só o autocolante do visor, que não foi retirado !

Ah, e também mede humidade.

Será que o sensor externo funciona com a H13726 ?
 


fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,419
Local
Ponta Delgada - Açores
Aquilo deve ser só o autocolante do visor, que não foi retirado !

Ah, e também mede humidade.

Será que o sensor externo funciona com a H13726 ?

Se esse sensor não está na página da Ventus, a probabilidade de ser compatível é muito muito pequena..
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Aquilo deve ser só o autocolante do visor, que não foi retirado !

Ah, e também mede humidade.

Será que o sensor externo funciona com a H13726 ?

Compras a estação, se não for compatível sempre podes devolve-la, acho que eles aceitam :p
 

jpproenca

Cumulus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
126
Local
Lajes do Pico - Açores
Vamos queimar as Davis e levar as Auriol ao Poder :lol:

Bem visto! :lmao:

Vamos libertar as Auriol's destas correntes:

dsc00471e.jpg

... e depois elas vão ao ataque...

(Esta imagem é do nosso colega Estação SP)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Pobres Auriol's, o que já lhes fizeram :sad:

Ai ai Estação SP que me dá uma coisa má, a prender a Auriol a uma "corrente".. deixai ela ser livre! :lmao:
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Pobres Auriol's, o que já lhes fizeram :sad:

Ai ai Estação SP que me dá uma coisa má, a prender a Auriol a uma "corrente".. deixai ela ser livre! :lmao:



Nao é corrente nenhuma, mas sim um simples cabo de cobre

e nao tenham duvidas ela nao sai de lá com tanta facilidade, fiz desta maneira assim quando for preciso é só puxar aquele fio de cobre para cima e retirar o pluvimetro e tem abrigo de algumas paredes,

e a estaçao nao está presa a correntes nehumas até porque já ouve uma vez que me escorregou da mao quando andava a muda la para este novo local
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Nao é corrente nenhuma, mas sim um simples cabo de cobre

e nao tenham duvidas ela nao sai de lá com tanta facilidade, fiz desta maneira assim quando for preciso é só puxar aquele fio de cobre para cima e retirar o pluvimetro e tem abrigo de algumas paredes,

e a estaçao nao está presa a correntes nehumas até porque já ouve uma vez que me escorregou da mao quando andava a muda la para este novo local

Meti corrente entre aspas. É uma maneira de dizer "que a Auriol está acorrentada" :D
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
mas a minha nao tem regitado valores de mentira entao hoje a minha registou 45.1km/h em quanto a outra estaçao a La crosse só registou 36km/h


mas a outra estaçao tem casas lá a volta e a minha nao..
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Sim, eu estava a falar do pluviómetro abanar ou se mexer muito com vento forte, o que pode influenciar os valores de precipitação.

O meu está preso a uma tábua e dificilmente abana, o vento aqui sopra de forma moderada e não tenho cá acumulações nenhumas :D
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Não confundam, qualidade da estação com qualidade de instalação.

Seja uma Auriol, uma Davis ou uma estação do IM, se não estiver bem instalada, não serve de nada.

Alguém tem dúvidas que um pluviometro da Auriol é mais fiável instalado em condições, que um da Lambrecht (IM) desnivelado ou mal fixo?

Que um sensor de temperatura da Auriol dentro de um RS é mais fiável que um da Vaisala (IM) desprotegido?

Eu não tenho.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Precisamente. A minha luta desde há alguns anos é precisamente o que o HotSpot referiu, ele aliás foi um dos que me impulsionou para o sentido de rigor que uma instalação deve ter. Daí que muitas vezes eu e outros pareçam mais chatos na forma como devem ser feitas as isntalações, aprendi por mim mesmo que a instalação é o mais importante numa estação. Não importa ter uma boa estação se não podemos aproveitar os seus recursos em pleno. Por isso, com as limitações que tenho, aproveito ao máximo as vertentes de qualidade e rigor de medição, para que possa tirar partido do investimento que fiz. Nos últimos tempos muitas pessoas têm feito esse melhoramento e o resultado é hoje uma rede mais preocupada com a forma como se obtêm os dados. É por isso que existem regras e critérios de instalação que permitem que tenhamos dados comparáveis entre várias estações.