Seguimento Sul - Maio 2011



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, a nebulosidade vem aumentando, o radar mostra animação, vamos ver se chega cá ou passa ao lado. :D
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Vendas Novas
Manhã e princípio da tarde com céu limpo e sol
18.35h - Trovoada com aguaceiros

Boa Tarde Eagle45

Mais um membro de Vendas Novas :) Bem vindo ao forum MeteoPt.com

Pois é, confirmo essa trovoada por volta das 18h30 :)
Apesar de ter estado em Setúbal quase toda a tarde, vi no radar do IM que estava a chover bem por Vendas Novas...

Parece que vamos ter festa a partir desta noite :trovao: :rain:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Precipitação acumulada no dia de hoje até ao momento no Algarve:

Almancil 42.2 mm :shocking:
São Brás de Alportel 24.4 mm
Albufeira 20.1 mm
Lagoa - Sítio das Fontes 9.2 mm
Faro/Aeroporto 4.1 mm
Olhão 1 mm
Tavira 0.41 mm
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
21.1ºC e 65% HR. Hoje o dia apresentou-se muito mais frio. Pela 1 da manhã, o vento tornou-se muito forte de NW por 1-2 minutos, numa subida muito repentina da pressão. (Alguém explica?) :huh:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Neste momento sigo com 19,2ºC no Sitio das Fontes, com céu parcialmente nublado, 89% de humidade e vento praticamente nulo. A máxima do dia foi de 24,1ºC.

De acordo com o radar, aqui pelos Algarves a actividade mais interessante está a W/SW do Cabo de S. Vicente (com deslocamento para N/NE - lá irá a zona de Lisboa-Setúbal-Margem Sul ter festa novamente:D), com uma pequena linha de instabilidade mais a Sul do Barlavento. Vamos lá ver o que irá dar aqui para a minha zona (provavelmente nada...).
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Por aqui apenas avisto os clarões a SE, de uma celula de formação rápida sobre a albufeira do Alqueva! Não está muito forte ainda!
Vamos ver o que nos reserva a madrugada e dia de amanha!! Estou com fortes esperanças, apoiadas pelos modelos!!!
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 26,4 ºC (14h39)
Temperatura mínima = 15,9 ºC (05h45)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 18,8 ºC
Pressão atmosférica = 1018 hPa

Um dia de hoje apresentou-se parcialmente nublado mas sem precipitação; a temperatura desceu relativamente a ontem. Muita actividade eléctrica :trovao: a sueste de Estremoz nas últimas horas.

Este mês: Temp. máxima = 31,3 ºC (dia 14); temp. mínima = 10,4 ºC (dia 4).
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Bem por aqui aproxima-se uma trovoada a grande velocidade. Há muita actividade eléctrica, mas é tudo intra-nuvens!

O mais incrível foi escutar a chuva com grande intensidade ao longe a aproximar-se parecia um comboio que lá vinha! E ainda não chove a sério.O intervalo entre o relâmpago e o trovão em franca diminuição! E o vento em considerável aumento!

Pedra Brutal!!! E não PARA!
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
E pronto. Não me deixam dormir. Hehehe. Mas pelo menos é por um bom motivo. É isto que me fascina nos eventos convectivos. :) deitei-me e não havia nada a sul no radar que me deixa-se a pé. Meia hora depois acordo com esta potente trovoada sobre Evora!! Esta no seu forte e bem perto. Chove torrencialmente.