Seguimento Litoral Centro - Maio 2011



vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Foi violenta a trovoada aqui em Coimbra... Neste momento já em afastamento, mas foram uns minutos como há muito não via. Impressionante. Quanto a precipitação e no que à zona de Celas diz respeito, não passou de moderada.
 
Registo
21 Out 2009
Mensagens
15
Local
Pombal
Neste momento a zona de Pombal começa a ser novamente prendada com a aproximação de mais uma bela trovada....no céu só se vêem clarões....até me admira ainda termos electricidade....:rolleyes::thumbsup:
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Pelos relatos de colegas que moram ao pé dos bombeiros a trovoada provocou um incêndio nos arredores da cidade não sabem é precisar onde.
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
A trovoada deixou de se ouvir, cai um aguaceiro fraco.
 

tsunami

Cirrus
Registo
25 Fev 2008
Mensagens
77
Local
Granja do Ulmeiro, Soure
Boa noite a todos!

Ja a muito que nao apareço pelo forum, mas tenho que deixar o meu relato.

A muito que nao via uma trovoada assim, muitos flashes, muita trovoada, chuva moderada, trovoes constantes que parecia um rugido. Foi espectacular. Ha um relato de um incendio numa arrecadaçao na zona de Soure, mas ainda n~~ao se sabem as causas.
Neste momento ja vai longe, mas que grande espectaculo que foi.

Off-topic, como se mete videos no forum?:unsure:
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Que sorte tiveram por essa zona pessoal! :D

A madrugada ainda promete especialmente para praticamente todo o litoral, mais no centro e sul, e também interior centro, falta é aguardar pela festa que está a preparar-se!

Infelizmente máquina ainda não tenho, e sinto uma frustração enorme por não conseguir tirar proveito fotográfico deste evento..

Enfim, um pequeno desabafo, sigo com 20,1ºC e 1015h hPa.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Que sorte tiveram por essa zona pessoal! :D

A madrugada ainda promete especialmente para praticamente todo o litoral, mais no centro e sul, e também interior centro, falta é aguardar pela festa que está a preparar-se!

Infelizmente máquina ainda não tenho, e sinto uma frustração enorme por não conseguir tirar proveito fotográfico deste evento..

Enfim, um pequeno desabafo, sigo com 20,1ºC e 1015h hPa.

Ome...filmas para a próxima :D
Já tenho ali tudo preparado, amanha tenho de acordar cedo mas se for preciso não durmo :)

19.2ºC e vento fraco de SW.
 

tsunami

Cirrus
Registo
25 Fev 2008
Mensagens
77
Local
Granja do Ulmeiro, Soure
Obrigado Gil, assim vou fazer.

Neste momento chuva fraca a moderada, alguns flashes para os lados de Coimbra/Condeixa e ouve-se trovoada novamente.

Na zona de Pombal ha alguns pedidos de ajuda para inundaçao.