Seguimento Litoral Centro - Maio 2011



Mix

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
215
Local
Ferreira do Zêzere (375 m)
Esta estranha calmia que está aqui, está-me a fazer lembrar o tornado que aconteceu aqui no concelho, na freguesia do beco, não sei se se lembram.. :huh:

Trovoada a vir de sul, uma trovoada a norte praticamente estacionária, onde a bigorna da celula deve estar a uns 20 km d mim, e aqui por cima praticamente limpo.. :confused:

Cheira-me que isso se vai juntar aqui tudo em cima...

Aqui há coisa... :unsure:

Vamos esperar..
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Há 20 minutos.

semttulo2vt.jpg


Entretanto a frequência da trovoada diminuiu drasticamente.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas

Aqui vai o meu contributo :)

Sudoste:



Boas fotos Miguel e ajrebelo ;)
 

Mix

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
215
Local
Ferreira do Zêzere (375 m)
A trovoada de sul desapareceu.. :huh:

A célula a noroeste está estacionária, parece que por cima de pombal, ansiao, por aí.. Parece que tem iman, puxa as nuvens todas para essa celula.. :confused: Está outra vez em força com relampagos constantes.. Aquele pessoal que vive por ali naquela zona onde estiver a célula, não consegue dormir hoje de certeza... :p
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
aqui pela Moita começa a chover intensamente... mas nada de trovoada ainda!! :mad:

Aqui o ruído ao longe é constante praticamente, tenho 0.2mm acumulados, 18.9ºC e vento fraco.

A pressão atmosférica é de 1011hPa.
 

mortagua

Cumulus
Registo
10 Out 2010
Mensagens
284
Local
Mendes, Pombal, Leiria (128m)
Segundo a informação que tenho (de um familiar) em Pombal não aconteceu nada que se pareça a 2006. Houve algumas inundações, algumas chamadas para o 112 e houve uma pessoa que se sentiu mal por causa da trovoada, mas nada de grave.:)

NOTICIA TIRADA DO GOOGLE: A chuva intensa que caiu à noite em Pombal provocou várias inundações e deixou parte da cidade sem luz. Segundo os bombeiros locais muitas caves e garagens encontram-se cheias de água originadas pelo mau tempo, que começou perto das 21.45 até às 22 horas de terça-feira.

Oito viaturas da corporação de Pombal, com um total de 32 homens, estão no terreno, sendo impossível, para já, avaliar os danos.

Além de várias inundações, a PSP registou um caso de emergência médica de uma pessoa que desmaiou.

Nos últimos minutos a chuva deixou de cair com tanta intensidade, mas continua a não existir electricidade em vários pontos da cidade.

Eu não tinha certezas, mas disse lá atrás que já se estavam a formar pequenas inundações!
Essa tal pessoa que desmaiou por acaso soube porque estava ao telemóvel com o meu irmão e ele disse: "já se passa alguma coisa para aqui, já ouvi ambulâncias e bombeiros."

Espero que não tenha sido nada, hoje já vejo o que realmente aconteceu.

Durante a noite voltou a trovejar, mas como não tinha luz foi impossível tirar fotos!