Seguimento Litoral Centro - Maio 2011



zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Bom dia

A chuva, por aqui, tem sido constante tendo já acumulados 18,3 mm, no entanto ausência de trovoadas.
Actualmente sigo com 16,4º tendo a mínima sido de 15,9º.

Extremos de ontem
Máx. 27,2º
Min. 15,0º
Prec. 5,3 mm
 

tsunami

Cirrus
Registo
25 Fev 2008
Mensagens
77
Local
Granja do Ulmeiro, Soure
Mix, não sei se a que tu empurras-te veio para aqui, mas por volta das 4 acordei com trovoada, fui ver, e dava a sensação de ter passado a uns 4/5 km para este.
Hoje por volta das 9 tava a sair em direcção a Coimbra e novamente chuva forte e trovoada.

Agora em Coimbra, ceu ameaçador a sul e para a minha zona, a oeste.

Na zona de Vermoil, em Pombal, novamente pedidos de ajuda por inundação. O concelho de Pombal um dos mais afetados esta noite/manhã
 

GonçaloMPB

Cumulus
Registo
17 Set 2010
Mensagens
439
Local
Évora, Alentejo Central
Pelos vistos tivémos uma noite com animação QB.

Em Setúbal quando me deitei pelas 0h não havia nada e esperava uma noite tranquila, quando pelas 3h acordei com uma forte trovoada e chuvada... Nem fui ver, mas os trovões eram bastante abafados, contudo dei 2 voltas na cama e voltei a adormecer.

Já um colega meu disse que por volta das 6h voltou a haver muitíssima animação.

Vamos ver o que nos espera hoje.
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Trovoada só ouvi às 5h, quando acordei com um valente trovão, mas foi o único perto, de resto estava longe e para os lados de Lisboa.

Choveu e continua a chover, embora mais fraco, veremos o que a tarde traz para aqui...

Sigo com 21ºC, céu encoberto e vento fraco.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Por Corroios, a miséria do costume. De noite mal choveu, tendo acumulado apenas 3,2 mm desde as 0 horas.

Por agora céu muito nublado com algumas abertas. O vento intensificou-se e a temperatura está nos 19,0ºC.
 

rafaeljona

Cumulus
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
167
Local
Torres Vedras
Por volta das 4 da manha acordei com uma valente trovoada e entre a luz e o som passavam 2 segundos sensivelmente. Durou até ás 6 da manha com chuva fortissima e ás 5 da manha em 1 minuto caiu pra ai uns 6/7 bem fortes.
Chove agora menos mas ainda não parou desde as chuvadas com a trovoada.
Noite espectacular. Acumulados 26 mm:rain:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Bem por Setúbal a madrugada deixou um pouco a desejar em trovoadas mas choveu bastante!! durante a manha choveu também boa parte da manha, vou com um acumulado desde as 0h de 17,0mm

Temperatura mínima de 17,1ºC

Agora estão 19,3ºC, 86%Hr, 1009,3hpa e vento nulo
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A chuva fraca, mas constante, que durante toda a manhã nos brindou, rendeu-me 4mm.

Temperatura actual de 18,9ºC e humidade nos 81%, com pressão nos 1010 hPa.

Céu encoberto.