Seguimento Sul - Maio 2011



Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Boa tarde, infelizmente não me possivel fazer um acompanhamento em tempo real do que se passou mas desta vez eu diria que a célula acertou-me mesmo em cheio.
Ora bem mas aqui vai o meu resumo do dia até agora ...
- Acordei ensonado cerca das 09h00 altura em que começei a chover e a minha ensonação despertou com um violento trovão, o primeiro ...
Depois cerca das 09h30 a chuva aumentou de intensidade, acompanhada por potentos trovões cujos raios estavam intrometidos nas nuvens;
Entre as 10h e as 11h foi o periodo mais critico, com um diluvio aqui nesta zona, mas que em Faro parecia ser mais forte (estava mais escuro e trovejava mais para sul). A chuva era violentissima mas que não chegou a cair granizo ...
Depois das 11h ainda choveu mas muito menos.

Como devem compreender com uma trovoada violentissima mesmo por cima de mim, não me arrisquei a relatar mesmo ligando somente a bateria, mas aqui fica o meu relato do que se passou por aqui.

Destaque ainda que o meu quintal virou lago e que estrada atreveu-se a lançar água para meu pátio, algo que mesmo em 1989 ou 1996 ainda não tinha ocorrido... pelo menos não me lembro.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
semttulo2fk.png


27,9mm em Vila Real de Santo António
23,1mm em Alcoutim.

--------------

80,4mm em Faro, das 12h utc de ontem às 12h utc de hoje.

--------------

semttulo4zx.png


4346 descargas das 0h às 13h utc de hoje.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Évora!!
Esta agora aqui a começar a chover novamente, já estava a espera acompanhando o radar!
Deve descarregar uns bons mm novamente para acabar bem o dia!!
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Neste momento por aqui um temporal de chuva e vento como nunca tinha assistido ao vivo! Medonho mesmo o ruído! :shocking:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Isto fazia uma barulho ensurdecedor! E tinha rotação. Não sei se não irá haver alguma coisa mais à frente...

p5183697medium.jpg


p5183698medium.jpg


p5183699medium.jpg


p5183700medium.jpg


Vejam só é de noite:

p5183703medium.jpg
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Eh lá!! Isso parece dos "States"...Impressionante mesmo:surprise:
 
Registo
1 Mar 2010
Mensagens
20
Local
Lisboa
]ToRnAdO[;280245 disse:
Actionman , bem, brutal, tambem quero... vai dando noticias!!!

E tens noção do que uma célula daquelas faz na Amadora? Queres mesmo?

Em Lisboa, no momento, com sol e sem chuva. No radar rondam umas coisas que talvez cá cheguem. Ao contrário do ToRnAdO.... não quero... ;) Os efeitos aqui nunca são bons.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
E tens noção do que uma célula daquelas faz na Amadora? Queres mesmo?

Em Lisboa, no momento, com sol e sem chuva. No radar rondam umas coisas que talvez cá cheguem. Ao contrário do ToRnAdO.... não quero... ;) Os efeitos aqui nunca são bons.

Alias adoraria... que é feito da meteorologia sem fenomenos severos?! Sejam os efeitos que forem, é isto que nos atrai nesta ciencia tambem!! :)

Por aqui já se nota a celula de ENE a chegar!! a ver o que dá!! ;)