Seguimento Litoral Centro - Maio 2011



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Ainda bem caro André iremos ter seguramente um mês de Maio humido na região da Grande Lisboa bem como em muitas regiões do Alentejo e mesmo do Algarve.

Não é assim tão linear.
O local onde moro teve a sorte de ser por duas vezes atingido por aguaceiros fortes que contribuíram e muito para os tais 41mm.

No entanto o mesmo não se passa com outros locais da grande Lisboa, que ainda nem metade desse valor acumularam.

Relembro que o valor normal (71-00) para o mês de Maio em Lisboa (Geofísico) é 55,6mm.
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Em relação a hoje a tarde, o IM prevê a continuação de aguaceiros e trovoadas na região de Lisboa o que vocês achas das hipóteses que temos hoje de ver alguma coisa de relevante?!?
 

Meteo Caldas

Nimbostratus
Registo
25 Fev 2010
Mensagens
850
Local
Caldas Da Rainha 114m/Geneve 420m
Em relação a hoje a tarde, o IM prevê a continuação de aguaceiros e trovoadas na região de Lisboa o que vocês achas das hipóteses que temos hoje de ver alguma coisa de relevante?!?

Na minha opiniao acho pouco provavel tanto na zona de Lisboa como na peninsula de Setubal,parece-me mais restrito às regioes do interior e mais para o fim da tarde. Mas seguiremos atentamente.
 

estrelado

Cirrus
Registo
17 Mai 2011
Mensagens
9
Local
parede-cascais
Parede / Cascais

Vejo isto a aproximar-se de Sul

cumulonimbus.JPG
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas,

Mínima de 15.9ºC.

O céu está nublado por cumulus e Congestus.

Formação já dissipada a Sudoeste: