Seguimento Litoral Centro - Maio 2011



Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Neste momento embora se veja no satélite a célula em expansão ela apenas tem a maior actividade no seu flanco esquerdo que neste momento é entre Lisboa, Setubal, Vale do Tejo, Santarem ... e num sitio desconhecido ali por cima de Grandola, creio ...

Reparei ainda que apenas está a chegar á zona de Lisboa e por isso presumo que a próxima hora seja animada por essas bandas !!

Por aqui muito sol, e nem poderia esperar outra coisa ...
 

Jojoi

Cirrus
Registo
28 Mai 2011
Mensagens
1
Local
Montijo
Boa Tarde. Acompanho o Forum com alguma regularidade, e decidi registar-me.

Isto so para deixar aqui um testemunho de um estado do tempo como nunca observei em quase 30 anos de vida.

Durante 30 minutos chuveu torrencialmente ( esta palavra é fraca para descrever a quantidade de agua que caiu ) sem parar, com vento moderado, muita trovoada e um baixamento de temperatura abismal.

Muitas estradas alagadas, ouve-se muitas sirenes de bombeiros, :huh: !

Do pouco que percebo, mas pelo que vejo nos modelos e pelo que vejo ao vivo nesta direcçao deverá haver nos proximos minutos nova situaçao como acima descrita. :eek:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Outra ? :unsure:

Não me digas :surprise:

Esta é mais fraca, há bocado é que foi, quando virem o vídeo ficam com uma ideia do que eu ouvi, eu nem sabia para onde apontar a lente da máquina, apanhei com cada cagaço... :w00t: Desta vez registei tudo. :w00t:

Ultrapassado o recorde de descargas, à vontadinha. Registo já quase 24 mil, até à noite devo de ultrapassar as 30 mil.
 

jorge1990

Cumulus
Registo
26 Nov 2010
Mensagens
320
Local
Lamego
Esta é mais fraca, há bocado é que foi, quando virem o vídeo ficam com uma ideia do que eu ouvi, eu nem sabia para onde apontar a lente da máquina, apanhei com cada cagaço... :w00t: Desta vez registei tudo. :w00t:

E nessa altura eu tinha saido pra tomar café. Foi mesmo assustador. Fiz uma "maratona" ate casa :D. A chuva era tanta e os trovoes eram bem fortes. Metia respeito
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Parou de chover :pray:

Em 40 minutos a chuva foi forte ( Forte, é pouco) e acompanhada por granizo e forte trovoada. Era de a 5 segundos um relampago.

44mm e vento forte durante a tempestade. Algo que nunca assisti.

As ruas estão inundadas e entrou água para algumas casas.

Actual: Céu encoberto e trovoada.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
E nessa altura eu tinha saido pra tomar café. Foi mesmo assustador. Fiz uma "maratona" ate casa :D. A chuva era tanta e os trovoes eram bem fortes. Metia respeito

Filmei todos os estoiros, brutal... :shocking: No dia 18 deste mês, mesmo assim, foi mais forte do que isto, por isso quando eu colocar o vídeo aqui com os registos que fiz, multipliquem por 2 para terem uma ideia do que não consegui, infelizmente, filmar na noite do dia 18 e início de madrugada do dia 19.

Por agora a trovoada continua e chove fraco. Tenho já 17 mm acumulados desde as 0h, 16 deles só num único aguaceiro. :surprise: A desse aguaceiro forte, destaque ainda para a intensidade da precipitação registada, 169 milímetros por hora.