Auriol Weather Station

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
E esses valores são muito importantes no teu dia a dia meteorológico ?

Todos os dados sao importantes, por isso se saiu uma estaçao com essas caracteristicas temos de aproveitar, e ver se vale a pena comprar ou nao
 


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Hum, Estação Sp isso é contigo :thumbsup:
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,419
Local
Ponta Delgada - Açores
A minha estação está a funcionar 24/7 desde o inicio de Janeiro, problemas tenho tido (mt raramente) nas leituras de temperatura, os minimos marcados na estação é de 0.0º e 4% de humidade, mas este problema acredito que fui eu que provoquei ao deixar o anemómetro sem tampa das pilhas num dia de chuva:(

Mas se tem problemas com a estação, o Lidl dá 3 anos de garantia..e se mandarem para a garantia, o mais certo é receberem um nova.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
A minha estação está a funcionar 24/7 desde o inicio de Janeiro, problemas tenho tido (mt raramente) nas leituras de temperatura, os minimos marcados na estação é de 0.0º e 4% de humidade, mas este problema acredito que fui eu que provoquei ao deixar o anemómetro sem tampa das pilhas num dia de chuva:(

Mas se tem problemas com a estação, o Lidl dá 3 anos de garantia..e se mandarem para a garantia, o mais certo é receberem um nova.

Eu cada vez que tenho erros na temperatura e humidade (como por exemplo temperatura mínima de 0.0ºC e 3%HR) que foi o que ja aconteceu umas 2 vezes foi por ter a consola perto de aparelhos electrónicos, o que não considero isso problema da estação.
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
bom hoje dou me feliz com a Auriol...

a minha Auriol hoje atingiu 51,8 km/h com ventos de NE e E

e a outra estaçao do undergound atingiu só 31,7 km/h
http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IILHAVOG2

e uma davis que está na figueira da foz atingiu 54,8 km/h
http://www.meteofig.com/index_wdl_pt.html

Afinal as Auriol nem sao más e podemos comparar os dados com as Davis, só precisao de estar minimamente bem instaladas e bem calibradas...
A partir dai sao uma maquina
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
bom hoje dou me feliz com a Auriol...

a minha Auriol hoje atingiu 51,8 km/h com ventos de NE e E

e a outra estaçao do undergound atingiu só 31,7 km/h
http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IILHAVOG2

e uma davis que está na figueira da foz atingiu 54,8 km/h
http://www.meteofig.com/index_wdl_pt.html

Afinal as Auriol nem sao más e podemos comparar os dados com as Davis, só precisao de estar minimamente bem instaladas e bem calibradas...
A partir dai sao uma maquina

Estação SP:

Qualquer estação em boas condições de instalação pode medir dados fiáveis.

O meu único ponto é: Em que medida uma medição isolada de uma rajada de vento, comparada com outras estações, prova alguma coisa?
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Estação SP:

Qualquer estação em boas condições de instalação pode medir dados fiáveis.

O meu único ponto é: Em que medida uma medição isolada de uma rajada de vento, comparada com outras estações, prova alguma coisa?

Porque é que dizes que a estaçao é isolada?

Entao e porque é que nao devia de provar?
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Porque é uma rajada única e local. Coisa que nunca se compara são velocidades de vento, há muitos factores entre isso. Condições de instalação, local, etc. Até mesmo a localização. Aqui no meu prédio podem estar 40 km/h e ali ao lado só podem estar 20, são rajadas que não se observam em todo o lado. Mas também posso estar errado...
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Porque é uma rajada única e local. Coisa que nunca se compara são velocidades de vento, há muitos factores entre isso. Condições de instalação, local, etc. Até mesmo a localização. Aqui no meu prédio podem estar 40 km/h e ali ao lado só podem estar 20, são rajadas que não se observam em todo o lado. Mas também posso estar errado...

Exacto. E só podemos fazer comparações com os medidores instalados no mesmo ponto. De resto não podemos afirmar nada nem julgar os medidores.
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Exacto. E só podemos fazer comparações com os medidores instalados no mesmo ponto. De resto não podemos afirmar nada nem julgar os medidores.

Pois mas axo qual é o problema é que tem ali umas casas e uns pinheiros e ai faz logo um abrigo e tambem tem a ponte da A25...
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Boas, tenho a minha auriol na secretária toda desmontada, depois de tirar carradas de caracois de dentro dela, quero separar a parte do vento da temp/humidade, a minha ideia é cortar o conjunto de fio coloridos, e meter uma ficha molex de PC ou uma de cabo de rede, para depois poder pô-la mais alta, acho que vou pelo cabo de rede, pois é feito para ter o minimo de interferências possível.

Alguém fez o que eu estou prestes a fazer? deverei ou não?
 

jpproenca

Cumulus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
126
Local
Lajes do Pico - Açores
Boas, tenho a minha auriol na secretária toda desmontada, depois de tirar carradas de caracois de dentro dela, quero separar a parte do vento da temp/humidade, a minha ideia é cortar o conjunto de fio coloridos, e meter uma ficha molex de PC ou uma de cabo de rede, para depois poder pô-la mais alta, acho que vou pelo cabo de rede, pois é feito para ter o minimo de interferências possível.

Alguém fez o que eu estou prestes a fazer? deverei ou não?

Uma posição é assumir que a Auriol tem mesmo o termo-higrómetro junto ao anemómetro com todos os problemas que isso acarreta.

Nesta hipótese, pode tentar-se montar um abrigo para o termo-higrómetro (com os problemas que isso implica para o anemómetro). É o caso da imagem seguinte:

adaptao1.jpg

Outra posição é separar o anemómetro do termo-higrómetro. Caso das imagens seguintes:

adaptao2a.jpg


adaptao2b.jpg


adaptao2c.jpg

No meu caso estou a preparar uma solução no contexto da primeira opção mas todas estas imagens foram retiradas da casos divulgados (peço desculpa por já não saber as respectivas origens).

A propósito, seria interessante uma imagem dos caracois...
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas, tenho a minha auriol na secretária toda desmontada, depois de tirar carradas de caracois de dentro dela, quero separar a parte do vento da temp/humidade, a minha ideia é cortar o conjunto de fio coloridos, e meter uma ficha molex de PC ou uma de cabo de rede, para depois poder pô-la mais alta, acho que vou pelo cabo de rede, pois é feito para ter o minimo de interferências possível.

Alguém fez o que eu estou prestes a fazer? deverei ou não?

Na minha PCE não é caracois, mas aranhas, até nas pás do anemometro;)