(II) Temperatura Máxima em Junho de 2011

Temperatura Máxima em Junho de 2011


  • Total voters
    29
  • Poll closed .


SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
O aumento foi de ontem para hoje.


Que exagero a forma e conteudo de como a noticia foi dada e feita pelo menos na RTP1 parecia que vinha ai uma Onda de Calor daquelas insuportaveis este pais gosta mesmo de viver no Pais do Faz de Conta mas isso já é um outro assunto!!!

Folks desculpem o Off-Topic!!!
 

Goku

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
192
Local
Leiria
Temperaturas podem chegar aos 39 graus

Até ao final do mês, as previsões meteorológicas apontam para uma subida da temperatura, com os termómetros a chegar aos 39 graus.

De acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia, o Alentejo e o Algarve são as regiões onde os termómetros vão ultrapassar os 30 graus a partir de hoje, podendo mesmo atingir no final deste mês os 39 graus em algumas cidades.

Nos próximos dias, todo o território português estará com o índice ultravioleta muito alto e, segundo os especialistas, aconselha-se o uso de óculos de sol, chapéu e protector solar.
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal

Poças!!! Estes modelos andam todos loucos o Anticiclone dos Açores e o seu posicionamento anda mesmo caprichoso as previsões mudam de 5 em 5 horas um dia prevêm 40º graus no outro prevêm 30º ou menos vamos ver certo certo é subida temperatura até Segunda e depois volta a descer depois disso já não digo nada!!!
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal

Se tem de ser o que se pode fazer né!!?? eu dispensava não entendo porque é que os portugueses em Geral Veneram tanto o Calor mas gostos não se discutem eu tenho uma teoria acho que foi por Causa das Tubercoloses e do Nivel de vida muito Baixo em Portugal antes de 1960 penso que a razão deve-se a isso, porque o nosso frio é muito humido e insuportaval(identico ao Inglês e Irlandês) dito até por pessoas da europa leste que já me o confirmaram e depois trasmitiu-se para a sociedade e novas gerações mas era uma discussão interessante,saber porque toda a gente gosta e deseja tanto calor,calor,calor!!!
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
Sociometeo não se trata de gostar de calor, eu por acaso até nem gosto, mas do quem gosta de meteorologia gostas de extremos por isso é quero 40ºC como queria - 5ºC, ou como queria neve, granizo, trvooada, quando mais extremo melhor
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Choveu em Lisboa e em Faro?
Para quem disse que íamos ter um mês de alguma chuva das regiões Norte.
Enfim, que triste que você é com esse tipo de comentários. :shocking:

Estava-lhe a dar razão!!!
Epah a sério porque é que me está a provocar?! e entrar em campos pessoais? deixe-me da mão...por amor da santa!!! apenas me limitei em basear em previsões quinzenais simples que não se concretizaram tão simples como isso....o que não falta ai são Users que se baseiam em previsões modelos etc para adiantar cenários não fiz nem mais nem menos que muitos Users aqui.... Que má onda da sua parte...se está chateado com a vida vá beber uns copos ou brincar ao Berlinde que isso passa....

Só para dizer a Moderação que fui literalmente provocado neste momento e insultado portanto penso que tive o direito a responder e quem puxou o Off-Topic da chuva não fui eu!!!!

cumps
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
images
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Sociometeo não se trata de gostar de calor, eu por acaso até nem gosto, mas do quem gosta de meteorologia gostas de extremos por isso é quero 40ºC como queria - 5ºC, ou como queria neve, granizo, trvooada, quando mais extremo melhor

Mas o gosto pelos extremos é para nós que gostamos disto, agora a maioria da população não faz a mínima ideia do que é uma normal, qual foi o máximo de sempre registado, e não fazem ideia se a Amareleja teve 38 ou 42ºC, e gostam da canícula. Eu isso também não percebo. Mesmo para quem está na praia, creio ser muito mais agradável os trinta e poucos graus de hoje do que 40 graus.

Acontece o oposto no inverno, está tudo de cachecol e gorro quando a temperatura anda nos 15ºC, a dizer que está muito frio.

PS: Detesto o calor, mas acho piada haver um dia em que se batem recordes. Prefiro um verão com dois ou três dias, isolados, com 44ºC, e os restantes a rondar os 30ºC, do que como o ano passado, com 40 dias em 63 (de 29/6 a 30/8) com temperaturas superiores a 35ºC, e um montão de noites tropicais.
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal

Sim MeteoAlentejo estou a ver que o Cenário será mesmo de Calor Extremo a partir de Terça/quarta-feira, lá tinha de vir uma Onda de Calor para estragar a Média do mês de Junho que iria ficar dentro da Norma ou até um pouco abaixo,mas sendo assim já não o será!!Pelo menos a Sul do sistema Montejunto Estrela, porque este fim de semana tive na região de Aveiro e a diferença de temperatura foi brutal de 30º em Lisboa para 20º em Aveiro no Sabado.
Penso que a maioria dos portugueses perfere muito mais o Tempo Quente e Muito quente que o Tempo de Frio e de Chuva mesmo que esse mesmo Calor provoque muitos danos a nivel de Incendios ou de Seca principalmente no Baixo Alentejo, e estou convencido que deve-se ao facto de as condições de vida em Portugal terem sido muito más e ter existido muita mortalidade infantil no Inverno muita tuberculose etc e as populações do Litoral terem sofrido muito com o tempo frio e chuvoso penso que será por ai,conheço Pessoas de leste que me disseram que raramente se constipavam nos paises deles e que cá apanharam Constipações e pneumonias que nunca Imaginaram ter, e dizem claramente que perferem -10º graus na terra deles que 5º graus no Seixal ou em Lisboa!!!