Apostas Temperatura máxima (FDS 30/31 Julho)

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Não sei se tornará maçador, mas dou a ideia de fazer isto um jogo semanal, que além do vencedor semanal haveria o vencedor da época (anual; semestral)

Os dez primeiros classificados pontoariam (dez pontos o 1º; nove pontos o 2º;...).

As regras já referidas estão quase na perfeição e concordo com o Vince que poderiam ser usadas estações amadoras - penso que até poderiam ser usadas como suplentes (tentar utilizar as estações amadoras mais próximas das escolhidas para as apostas.
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Ou então pedir a temperatura a uma determinada hora, acho que ainda seria mais interessante. Dia tal às 16 horas, por exemplo. Tinha a vantagem de termos os resultados imediatamente, não se tendo que esperar pela madrugada, e era preciso considerar muito bem os ventos, sob pena de o erro ser enorme. Nas estações do litoral, a máxima pode chegar por volta do meio dia, cerca de 5ºC mais elevada que às 16 horas.

Isso seria uma boa ideia e agora de Verão, a estação de Faro para acertar na temperatura a x horas é muito tramada.
Se formos ver o dia de ontem como exemplo, a estação Faro/Aeroporto teve de máxima 31.6ºC e foi logo pela manhã. Certamente, se ontem houvesse uma votação para a estação de Faro/Aeroporto na minha opinião acho que iam todos de barco. Tal, como alguns foram e eu fui um deles. Como algarvio sinto-me vergonhado por ter falhado tanto em Faro, conhecendo como conheço isto.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Não sei se tornará maçador, mas dou a ideia de fazer isto um jogo semanal, que além do vencedor semanal haveria o vencedor da época (anual; semestral)

Os dez primeiros classificados pontoariam (dez pontos o 1º; nove pontos o 2º;...).


As regras já referidas estão quase na perfeição e concordo com o Vince que poderiam ser usadas estações amadoras - penso que até poderiam ser usadas como suplentes (tentar utilizar as estações amadoras mais próximas das escolhidas para as apostas.

Isso era uma boa ideia, faríamos uma espécie de campeonato:w00t:

Penso que as Regiões Autónomas deviam ser incluídas neste jogo, tornaria tudo muito mais difícil;)
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Eu acho que semanal é demais, se vai tornar cansativo e aborrecido, e vai estragar isto.

E também acho que se deve ficar pelos extremos (máximas ou mínimas de acordo com a situação), apesar das falhas, etc, é melhor do que apostar em previsões para uma hora específica, parece-me demasiado vago.
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Eu acho que semanal é demais, se vai tornar cansativo e aborrecido, e vai estragar isto.

E também acho que se deve ficar pelos extremos (máximas ou mínimas de acordo com a situação), apesar das falhas, etc, é melhor do que apostar em previsões para uma hora específica, parece-me demasiado vago.

Também concordo!:thumbsup:

Uma vez por mês (neste assunto:D) é suficiente, e já dá um belo campeonato de 12 jornadas, além de que os moderadores não são nossos empregados... têm certamente mais que fazer!;)
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Também sou a favor de uma aposta por mês, e apenas com extremos. No verão, as Tmax poderão mais interessantes para a maioria, enquanto no Inverno, poder-se-ia apostar em Tmin. Em estações intermédias, poderia ficar ao critério dos moderadores, ou submeter uma votação, de acordo com aquilo que se achar mais interessante na altura.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Eu acho que semanal é demais, se vai tornar cansativo e aborrecido, e vai estragar isto.

Idem, semanal acho muito cansativo, pelo menos no meu caso ainda estive umas boas 2 ou 3 horas a estudar o assunto, até uns históricos andei a consultar, a ver se encontrava num mês de Julho uns dias parecidos com estes hehehe. Um jogo mensal deve ser o ideal.
 

|Ciclone|

Cumulus
Registo
13 Mai 2009
Mensagens
173
Local
Lisboa
Penso que também seria interessante fazer apostas relativas à precipitação acumulada e à rajada máxima em situações tempestuosas.
Quanto à temperatura estou de acordo que uma vez por mês é o ideal :thumbsup: Uma vez por semana tornar-se-ia cansativo e o numero de participantes iria diminuir com o tempo.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Também concordo com o período mensal, para não banalizar o jogo.

Foi aqui falado sobre a localização da estação de Viana do Alentejo, e eu também tenho alguma curiosidade sobre ela.
Não sei se todos sabem, mas a par com a Amareleja, Viana do Alentejo, a 01/08/03 também registou uma temperatura extraordinária.
Precisamente 47,0ºC.
Deverá estar certamente num poço de calor. :hehe:
 

vinc7e

Nimbostratus
Registo
30 Nov 2008
Mensagens
1,045
Local
Vila Verde
A classificação final dá-me isto, mas não estou nada seguro em relação aos resultados, o programa super-testado que fiz da última vez estava inicialmente feito para resultados de 10 estações em dois dias, e agora com tanta martelada para apenas estas estações estou com bastante receio de que haja erros, bugs, normalmente quando nós informáticos martelamos desta forma à pressa, acaba por dar quase sempre barraca....
Que cada um de vós teste os seus próprios valores, a ver se há "gato" algures.

De qualquer das formas, o Jorge "massacrou" completamente neste concurso,
a vantagem é esmagadora, muitos parabéns :thumbsup:


finald.gif

então e eu? :(
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga

Eu só pus dos 30 primeiros, acho que não tem grande interesse estar a mostrar quem ficou nos últimos.
Mas já agora, houve pessoas que no primeiro concurso ficaram muito bem classificadas no topo e agora ficaram nos últimos lugares, tal como aconteceu o inverso também.

Portanto, nada de dramas, afinal prever temperaturas exactas para determinado local é mesmo uma coisa bastante difícil e também é preciso alguma sorte, e há pessoas que se dão melhor a prever calor, outras frio, etc,etc, fruto das suas paixões particulares. Enviei a tua classificação por MP.