Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Boas. Estou quase a adquirir uma estação tenho estado a poupar e aqui a caixinha já têm um balanço bom, a alguns meses estive para comprar uma Pce mas como fui aconselhado a poupar para a Davis assim o fiz.

Agora gostaria de saber uma Loja em Território Europeu que a possa adquirir juntamente com o software e a tal peça usb para ligar ao PC.

Um muito obrigado desde já

Viva,

decisão sábia, a de comprar uma Davis.
comprei a minha em
http://www.weerstationkopen.nl/weerstations/davis/index.php/cPath/41_46

correu tudo bem.

já outro colega aqui do forum comprou lá... mas não me recordo quem foi.

cps

bernardino
 


usoldier

Cirrus
Registo
1 Out 2010
Mensagens
60
Local
Lourinhã
Obrigado Pelos Links c.bernardino e HotSpot. Só mais uma pergunta qual Weatherlink devo escolher USB ou Serial , já vi que o Ip é suposto ser melhor mas a preço é um bocado alto de momento para mim.

Tive a ver uma Loja em Uk que têm a Vantage Vue a 450€ +- com um dos Weatherlink Usb ou Serial é uma Promo de verão.

http://www.weathershop.co.uk/shop/davis-vantage-vue-weather-station.html

Ps: Esses Sites na Alemanha e na Holanda Dificultam-me muito :/
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Obrigado Pelos Links c.bernardino e HotSpot. Só mais uma pergunta qual Weatherlink devo escolher USB ou Serial , já vi que o Ip é suposto ser melhor mas a preço é um bocado alto de momento para mim.

Tive a ver uma Loja em Uk que têm a Vantage Vue a 450€ +- com um dos Weatherlink Usb ou Serial é uma Promo de verão.

http://www.weathershop.co.uk/shop/davis-vantage-vue-weather-station.html

Ps: Esses Sites na Alemanha e na Holanda Dificultam-me muito :/

Viva,

no caso do site holandês, basta mandares um mail para lá. o Inglês é a lingua que utilizei!!! Dizes o modelo que queres e o homem de lá é impecável.
Eu tive de pagar por transferência bancária. e eles cumpriram o que prometeram. Mandaram o material já com a ultima versão do firmware (eles verificam se o material vai com a ultima versão ou não), é o que chamo bom serviço.
Cuidado com os pormenores... o site inglês... obedece a standards ingleses e têm frequências de comunicação diferentes da usada pela europa continental... será que o pluviometro vem calibrado em sistema métrico?
pergunta isso aos ingleses.

se tiveres alguma dúvida diz. Ajudo naquilo que souber.

Eu não tenho o IP. Tenho USB e funciona MUIIIITO bem. E acredita que estes ultimos 2 meses tudo esteve a funcionar em condições terríveis. Mas nem um dado se perdeu. Nada.

cps

Bernardino
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures

AndréFrade,

esse assunto já foi discutido noutro assunto deste forum. Não conheço a PCE pessoalmente. Há aqui pessoas que a defendem ferozmente. Eu estive tentado a comprar uma pois aparenta uma boa relação qualidade / preço.
Pelo que investiguei à uns meses... só vi duas (para mim) opções: ou a PCE(Watson ou outros nomes) ou a Davis.

vai mas é pensando nas condições de instalação, altura do anemometro, onde colocas o termómetro, etc...

cps

bernardino
 

focortes

Cirrus
Registo
4 Ago 2011
Mensagens
4
Local
Seiça (Ourém)
Estou a pensar comprar uma Davis. Vi-as à venda neste site http://www.scientificsales.com/default.asp a preços estupidamente baixos.
Eles não dizem os preços no site, tem que se pedir para mandarem para o e-mail, mas para terem noção uma davis vantage pro 2 com weather link IP custa 480 €, já com portes de envio para Portugal. O problema é que o site é americano e não sei se as estações vêm feitas para o sistema de unidades deles (fahreneit, polegadas,...) ou se não há problemas com a eletricidade.
Queria saber se alguém já comprou por este site, ou pelo menos dos Estados Unidos, e se ficaram satisfeitos.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Estou a pensar comprar uma Davis. Vi-as à venda neste site http://www.scientificsales.com/default.asp a preços estupidamente baixos.
Eles não dizem os preços no site, tem que se pedir para mandarem para o e-mail, mas para terem noção uma davis vantage pro 2 com weather link IP custa 480 €, já com portes de envio para Portugal. O problema é que o site é americano e não sei se as estações vêm feitas para o sistema de unidades deles (fahreneit, polegadas,...) ou se não há problemas com a eletricidade.
Queria saber se alguém já comprou por este site, ou pelo menos dos Estados Unidos, e se ficaram satisfeitos.

A estação trás unidades europeias também. Já na questão da corrente eléctrica isso arranjas um conversor e tá feito. Atenção que ao preço do transporte e da estação tens ainda que juntar o custa das taxas alfandegárias.
 

focortes

Cirrus
Registo
4 Ago 2011
Mensagens
4
Local
Seiça (Ourém)
Ah! Obrigado. Quanto às taxas alfandegárias, acho que posso por a estação como sendo para a empresa dos meus pais (que até é em minha casa), e depois desconto o IVA (que pelo que percebi é o grosso das taxas).
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Ah! Obrigado. Quanto às taxas alfandegárias, acho que posso por a estação como sendo para a empresa dos meus pais (que até é em minha casa), e depois desconto o IVA (que pelo que percebi é o grosso das taxas).

Pois isso não sei, sei que eles não perdoam.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Estou a pensar comprar uma Davis. Vi-as à venda neste site http://www.scientificsales.com/default.asp a preços estupidamente baixos.
Eles não dizem os preços no site, tem que se pedir para mandarem para o e-mail, mas para terem noção uma davis vantage pro 2 com weather link IP custa 480 €, já com portes de envio para Portugal. O problema é que o site é americano e não sei se as estações vêm feitas para o sistema de unidades deles (fahreneit, polegadas,...) ou se não há problemas com a eletricidade.
Queria saber se alguém já comprou por este site, ou pelo menos dos Estados Unidos, e se ficaram satisfeitos.

Esse site é de confiança, ajudei dois amigos a comprar ai e desde a compra ate ter a estação na mão (levantando na alfândega) levaram 1 semana ;)

A estação vais a montar em Ourem?

Não sei se ja conheces o MeteoTomar, mas convido-te a dar um salto la e ficares a conhecer o mesmo.
 

usoldier

Cirrus
Registo
1 Out 2010
Mensagens
60
Local
Lourinhã
Olá novamente, estive em contacto com a weathershop uk e o senhor de lá diz que envia a Davis Vantage Vue com sistema métrico e adaptador EU. Será que tenho de perguntar se o "rainkucket" é em métrico também?

Mal posso esperar devo-a ter aqui na proxima sexta se encomendar segunda feira :d
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Olá novamente, estive em contacto com a weathershop uk e o senhor de lá diz que envia a Davis Vantage Vue com sistema métrico e adaptador EU. Será que tenho de perguntar se o "rainkucket" é em métrico também?

Mal posso esperar devo-a ter aqui na proxima sexta se encomendar segunda feira :d

Se é com sistema métrico deve significar que trás o rainbucket métrico com resolução de 0,2 mm.