MeteoAlerta.com - Novo site Português



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Quero deixar aqui os meus Parabens a equipa do MeteoAlerta, e desejar que continuem o vosso projecto e realizem os vossos objectivos:thumbsup:
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
O site diz que está em manutenção, quando reabre? :huh:

Não se sabe, problemas pessoais com o pessoal do meteoalerta têm impossibilitado a reabertura do site. Também estou ansioso pela reabertura, embora saiba, ou pelo menos pense, que não é para breve. Melhor será uma resposta de um dos administradores/criadores do meteoalerta.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
O nosso colega Artur Rebelo e o MeteoAlerta em evidência. :D

O português Artur Rebelo já perdeu a conta aos quilómetros que percorreu para fotografar tempestades, um hobby que o faz largar tudo e agarrar no volante para ir atrás de raios e coriscos.

Há sete anos que Artur Rebelo se tornou um caçador de tempestades, mas a paixão pela meteorologia já vem desde a infância, quando se punha à janela com a mãe a ver trovoadas.
“Depois comecei a fazer bodyboard, o que me obrigava a acompanhar as previsões meteorológicas. Tudo junto e com o evoluir dos tempos trouxe-me até este hobby”, disse à Lusa.
O passatempo deste português, cozinheiro de profissão, resume-se a andar atrás de tempestades, segui-las e fotografá-las o melhor possível.
Para isso, tem de estar sempre a acompanhar as previsões meteorológicas e tentar chegar ao local antes das tempestades.
“Tento ficar o melhor colocado possível e com segurança, porque a segurança vem em primeiro lugar sempre”, frisou.
Uma vez no local, e além de fotografar as tempestades, Artur Rebelo gostava também de tirar outros dados como a pressão atmosférica e a precipitação, mas afirma que precisaria de material muito sofisticado e caro.
Para se manter a par das previsões meteorológicas, consulta o Instituto de Meteorologia e páginas de internet de meteorologistas amadores, onde os membros partilham informação dos vários pontos do país.
Juntamente com três outros apaixonados por tempestades, Artur Rebelo criou o site Meteoalerta onde documentam as “caçadas” que já fizeram.
Afirmando que este passatempo requer um “investimento grande”, Artur Rebelo diz que, além do gasóleo, tem de comer e dormir nos locais onde há tempestades.
O caçador de tempestades já correu o país atrás de tempestades, mas falhou o tornado que ocorreu a 16 de novembro no Algarve.
“Tive pena de não ir ao Algarve. Estava a 800 quilómetros, se estivesse a 100 teria ido”, afirmou.
Todos os anos Artur Rebelo “faz” em média sete tempestades, mas a que lhe ficou na memória foi uma que aconteceu o ano passado em Coruche, onde fez um trabalho tão completo que o Instituto de Meteorologia ficou com a cartografia.
Abandonar esta atividade é que está fora de questão: “Vou manter para a vida. Gosto de ver, gosto de mostrar o que se passa. Gosto da adrenalina de ir para o local”.

Diário Digital com Lusa

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=607004