Seguimento Litoral Centro - Agosto 2011

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
neste momento é o vento que impressiona. rajadas fortes e a temperatura já chegou inclusive a uns quentes 30.3 graus na ultima hora. quanto a trovoada por aqui nada embora tenha começado agora a chover.com intensidade.
 


fog

Cirrus
Registo
6 Abr 2008
Mensagens
89
Local
lisboa
Em Lisboa, zona da Praça de Espanha, ainda não eram 6 da manhã choveu copiosamente durante cerca de 10/15 minutos. Na escuridão da noite viam-se os clarões dos relâmpagos. Neste momento céu carregado, não corre uma brisa e a temperatura é perfeitamente tropical.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Eu a pensar que acordava e via 10,0 mm, afinal tá em 0,0 mm, que admiração :shocking: :lmao:

Mínima de 22,5ºC e máxima até ao momento de 31,4ºC às 3h30, agora 26,6ºC.

Vento fraco de NW neste momento e rajada máxima de 76 km/h.
 

madmario

Cirrus
Registo
18 Ago 2011
Mensagens
21
Local
Malveira, Mafra
Neste momento ceu com nuvens altas e algumas (poucas) abertas, mas o suficiente para ver alguns raios de sol. Vento fraco e ligeiramente mais fresco que ontem à noite ( isto apenas pela minha observação, não tenho nenhum aparelho que valide estes dados )
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Em Setúbal o que rendeu a madrugada foi 0,2mm e clarões no mar muito longe...

Mínima de 23,8ºC

Agora está muito abafado 28,1ºC com 52%Hr o vento é fraco de NE e o céu muito carregado a SW e Sul de onde deverá vir a animação do dia de hoje
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Zona a norte de Loures,

pelas 5h45m registei a rajada mais forte desde que tenho a Davis (17 m/s)
das 5h00-6h00 registei uma brutal instabilidade.

1,8 mm de precipitação.

Tal como referiu um colega registei uma subida de temperatura de 4 ou 5ºC por volta da uma da manhã.

os dados estão no WUm no link abaixo
 

Cenomaniano

Cumulus
Registo
20 Ago 2011
Mensagens
132
Local
Lisboa
Hoje, pelas duas da manhã, a SW do Cabo da Roca, caiu uma série de relâmpagos espaçados até às 4 da manhã. Depois choveu copiosamente junto ao litoral da costa oeste de Sintra.
Agora estão grandes formações de mammatus ondulados no céu, vindos de SSW, caindo pingos de vez em quando. A coisa promete, quanto mais não seja observar o seu trajecto na sua evolução.

:)
 

rafaeljona

Cumulus
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
167
Local
Torres Vedras
Vento forte neste momento e seu muito escuro(parece me mammutus, mas n tenho a certeza) depois de um noite um 2 aguaceiros moderados de pouca duraçao e trovoada.:w00t:
Aguardaremos pelas proximas horas.:rolleyes:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas

Hoje por volta das 5:30 da manhã sou acordado pelo vento que soprou intensamente com um pico de 2 minutos. Rajadas bastante fortes. Depois disso começou a chover de forma moderada e tenho um acumulado de 0.5mm.

Impressionantes rajadas de vento, mesmo :surprise:

Agora o vento continua ainda muito activo.