Seguimento Litoral Norte - Agosto 2011

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Segundo notícia RTP de última hora - há um morto e vários feridos em Celorico de Basto devido ao temporal....

por aqui vai trovejando esporádicamente......
 


frusko

Cumulus
Registo
30 Jan 2009
Mensagens
158
Local
fafe
Snifa eu moro em fafe que e perto e aqui vai um temporal incrivel chuva e cada relâmpago sem parar que ate os meus pais que ja tem uma idade que estao espantados com tal:shocking:
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Por Guimaraes trovoada com fartura e chove moderado.
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Após 2 horas de ameaças brandas, agora sim, chegou a chuva.

Finalmente!

A trovoada esta ainda está longe. No entanto, deixo-a de bom grado para os outros. A água, tão preciosa, é que me interessa!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
De novo relâmpagos a SE , vai chovendo fraco

Ainda há momentos umas nuvens de base baixa avançaram rapidamente de SE , registei rajadas bruscas de vento de 45/50 Km/h de E/SE

Dados actuais:

temp: 19.1 ºc ( mínima do dia ) ( máxima 26.9ºc )

Vento SE: 15 Km/h

Pressão: 1014.5 hpa

Humidade: 95 %

Precipitação: 4 mm
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,910
Local
Figueira da Foz
Em viagem até ao aeroporto para ir levar um familiar, tenho a registar chuva muito forte a partir das 6 até que voltei por volta das 7 no Porto e em Gaia, com temperaturas entre os 20ºC e os 21ºC.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Agora vários relâmpagos a SW de uma célula que cresceu mesmo sobre o mar, é trovoada em quase todas as direcções... :trovao:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Acompanhamento por radar (Zona Norte):

Meteo Galicia

Em áreas de grande declive ou de confluência de linhas de água podem ocorrer situações de cheias repentinas. E isso é frequente acontecer também nas regiões que hoje vão permanecer debaixo de temporal. A situação só tenderá a melhor a partir da tarde de amanhã.

Vários sítios do norte e centro podem estar sem energia eléctrica, devido às trovoadas.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Grande relâmpago e Trovão fortíssimo agora mesmo! :trovao:
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,910
Local
Figueira da Foz
Acompanhamento por radar (Zona Norte):

Meteo Galicia

Vários sítios do norte e centro podem estar sem energia eléctrica, devido às trovoadas.

O jogo entre o Paços e a União em Paços de Ferreira perdeu a iluminação elétrica devido à trovoada e o jogo teve que ser finalizado com luz natural, que era muita pouca devido à hora tardia e ao céu carregado.
 

Fi

Cumulus
Registo
3 Jul 2010
Mensagens
212
Local
Granja, Vila Nova de Gaia
Tarde memorável.

No Parque da Cidade estava um tempo abafado. Saí de casa com 26,3ºC. Perto das 17h30, começaram a ouvir-se relâmpagos ao longe e nem cinco minutos depois, começa a chover. A imagem de dezenas de pessoas a correrem com os rissóis na mão foi qualquer coisa de extraordinário.

A chuva continuou. Já em Matosinhos, apanhei mais trovoada. Um relâmpago caiu bem perto do Ikea. A chuva caía fraca mas sem parar.

Aqui na Granja, o termómetro marca 21ºC mas a sensação térmica é de muito mais. Continua a chuva e a trovoada, com trovões e relâmpagos espaçados. As casas estão quentes e não me lembro de suar tanto sem fazer nada.