Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Isso depende da variação da pressão atmosférica e é apenas uma previsão, não é suposto ser fiável, apenas as Davis profissionais têm um algoritmo que envolve a quantidade de chuva, vento, temperatura, humidade e pressão. Nada preocupante ;)
 


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Obrigado!

Já agora diz-me se será normal que a minha actual estação meteorológica, apresente por vezes o símbolo de SOL, quando na rua está a chover.
Isto acontece, mas depois passados uns minutos lá vem o símbolo da chuva.

Não sei se será alguma avaria, se isto é normal, mas ainda não entendi bem isto dos desenhos que aparecem na estação.

Os símbolos que aparecem na tua estação baseia-se apenas nas alterações da pressão atmosférica e são apenas uma tendência meteorológica para as próximas horas. Além do mais, não deves basear-te apenas nessa tendência pois muitas das vezes está errada...

Aconselho-te a dares uma vista de olhos neste tópico.

:thumbsup:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Obrigado!

Já agora diz-me se será normal que a minha actual estação meteorológica, apresente por vezes o símbolo de SOL, quando na rua está a chover.
Isto acontece, mas depois passados uns minutos lá vem o símbolo da chuva.

Não sei se será alguma avaria, se isto é normal, mas ainda não entendi bem isto dos desenhos que aparecem na estação.

Pode ser normal. As estações meteorológicas fazem a previsão baseada apenas nas variações do valor da pressão atmosférica. Ora esta é uma forma de previsão muito falível. Daí eu por vezes preferir dizer que as estações meteorológicas não fazem previsão de tempo (ponto). De qualquer forma e por via das dúvidas poderás sempre verificar se o valor de pressão é correcto por uma estação de referência, de preferência num período de estabilidade atmosférica.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Daí eu por vezes preferir dizer que as estações meteorológicas não fazem previsão de tempo (ponto).

É isso. Se calhar mais valia acabarmos de uma vez com isto. Sabemos que algumas marcas vendem estações usando esse argumento, sabemos que é bom para todos nós haver mais e mais estações vendidas, mas por uma questão de coerência e seriedade só nos fica bem tentar exterminar esse argumento. A previsão barométrica das estações é a previsão meteorológica que se usava no século XIX, ora portanto, é ridículo continuarmos a encarar esse assunto com alguma condescendência que temos tido.
 

xes

Cumulus
Registo
27 Ago 2011
Mensagens
269
Local
Louredo - SMF
Ja tenho a minha PCE-FWS 20 montada, quer dizer, falta-me meta-la la fora, infelizmente vou ter de monta-la na minha varanda por enquanto.

A compra da estação nao foi muito bem vista pela familia por isso vou ter de acalmar as coisas até arranjar um sitio novo para ela :rolleyes:

Por enquanto esta tudo a funcionar bem, descubri que o meu quarto é mais quente que a sala lol

E que na sala ja conta com 9mm de chuva na ultima hora :hehe:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
.....

A compra da estação nao foi muito bem vista pela familia por isso vou ter de acalmar as coisas até arranjar um sitio novo para ela :rolleyes:
.......
E que na sala ja conta com 9mm de chuva na ultima hora :hehe:

Prevê-se mau tempo por aí:rain::hehe::lol:

Sempre podes ter bom tempo, se disseres que foi oferta.....
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Como se faz reset na PCE? andei a testar a chuva e agora queria voltar a por a 0 alguem?

Reset, deves estar a falar da consola;), retiras uma das pilhas esperas um pouco e voltas a colocar e está..;)
 

MeteoSPS

Cirrus
Registo
2 Set 2011
Mensagens
8
Local
Viseu
Ajuda

Amigos preciso de ajuda. Alguem pode me dizer qual a estação meteorologica utilizada para ligar tambem ao pc para transmitir para o meu website?
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)