Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas



Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Ajuda

Atao mas porque?

Temos que ter em conta que as estações meteorológicas, são instrumentos que estão no ambiente exterior, é uma tecnologia sensível que está preparada pra interpretar aquilo que se passa lá fora, mas no entanto não lhe resiste a longo prazo. Posto isto, quanto mais barato for o material, menos fiabilidade têm e menos resistência tem, claro que isto não é uma regra, mas no geral é assim.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Re: Ajuda

Atao mas porque?

Por 50 euros no mercado, uma estação relativamente completa só conheço a estação Auriol do LIDL. Como pretendes ligar ao PC e essa estação não tem ligação ao PC, a solução mais em conta passa a ser em princípio a PCE referida. Existem outras soluções ainda mais baratas para temperatura e humidade mas, mais uma vez, nenhuma tem ligação ao PC.
 

TTT

Cirrus
Registo
28 Out 2011
Mensagens
2
Local
Guarda
Boas, sou novo aqui pelo forum e nestas aventuras da metereologia. Actualmente tenho um Oregon RMS 500 e estou a pensar em comprar outra mais avançada.
As minhas duvidas recaem sobre a Oregon wmr 928 NX ou a Oregon wmr 100N.
Qual a vossa opiniao?
Obrigado
Tiago Saraiva
Guarda
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Boas, sou novo aqui pelo forum e nestas aventuras da metereologia. Actualmente tenho um Oregon RMS 500 e estou a pensar em comprar outra mais avançada.
As minhas duvidas recaem sobre a Oregon wmr 928 NX ou a Oregon wmr 100N.
Qual a vossa opiniao?
Obrigado
Tiago Saraiva
Guarda

A oregon 928 já é complicada de encontrar, mas se tivesse que escolher iria pra essa, mas a oregon wmr 100N também é boa.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
ZZWS1080, o que me dizem desta tou a pensar comprar, e mais barata que a ZZWS2080 que é bem mais cara e num benchmark com link aqui no forum não me parece que seja assim tão melhor, peço ajuda

Eu só conheço a marca anteriormente referidas, essa pessoalmente não conheço. Mas penso que seja praticamente a mesma coisa somente muda o aspecto.
 

TTT

Cirrus
Registo
28 Out 2011
Mensagens
2
Local
Guarda
A oregon 928 já é complicada de encontrar, mas se tivesse que escolher iria pra essa, mas a oregon wmr 100N também é boa.

Qual a/as vantagens que ve (Mario Barros)?
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
A oregon 928 já é complicada de encontrar, mas se tivesse que escolher iria pra essa, mas a oregon wmr 100N também é boa.

Qual a/as vantagens que ve (Mario Barros)?

A transmissão é bastante aceitável, os instrumentos são em separado e cada um tem um alimentador por energia solar.