Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007



dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Desculpem o meu atrevimento, ao tentar ver e analisar alguns mapas, mas como vos disse não percebo nada disto. Eu apenas queria que me dissesem se os estava a interpreter bem, mas já vi que vocês não estão para isso. Resta-me acompanhar o forum sem intervenção, pois gosto imenso de meteo.

Entendeste mal o que o MeteoPtg quis dizer :D :D

Não te preocupes com o assunto e ficamos a espera de mais analises tuas das previsões...Só a erra é que se aprende. :thumbsup:
 

Seavoices

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
90
Local
Odivelas
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Alguém está a acompanhar a formação nublosa que está a entrar neste momento em toda a costa norte acima de Lisboa?

Parece-me que vamos ter algumas notícias de 'flash floods' na zona Norte durante a tarde...
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Alguém está a acompanhar a formação nublosa que está a entrar neste momento em toda a costa norte acima de Lisboa?

Parece-me que vamos ter algumas notícias de 'flash floods' na zona Norte durante a tarde...

Pois no satelite das 11.00UTC tb vi isso e até assusta, mas por aqui por Aveiro ainda não chove, mas o ceu tá muito carregado e ameaçador, aquilo formou-se em 2 ou 3 h :surprise: :surprise:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Pois no satelite das 11.00UTC tb vi isso e até assusta, mas por aqui por Aveiro ainda não chove, mas o ceu tá muito carregado e ameaçador, aquilo formou-se em 2 ou 3 h :surprise: :surprise:

A rapidez impressionou e tinha realmente muito mau aspecto, mas aparentemente passou à tangente no NW de Portugal.

radarqz4.jpg


animactualjz8.gif
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

A rapidez impressionou e tinha realmente muito mau aspecto, mas aparentemente passou à tangente no NW de Portugal.

radarqz4.jpg


animactualjz8.gif

Mas por aqui chove moderadamente, parece que a coisa está em desenvolvimento:rolleyes:
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Os espanhóis colocam a cota de neve em 800-1.000 metros para a Extremadura no sábado, assim dão-nos esperanças brancas, mas como isto anda, já não será mau se a Serra da Estrela ficar com neve que se veja...
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Desculpem o meu atrevimento, ao tentar ver e analisar alguns mapas, mas como vos disse não percebo nada disto. Eu apenas queria que me dissesem se os estava a interpreter bem, mas já vi que vocês não estão para isso. Resta-me acompanhar o forum sem intervenção, pois gosto imenso de meteo.

Companheiro Brigantia, não sei ao que se referia ao certo o colega MeteoPtg, era tipo enigma :confused:. Mas nunca, NUNCA mesmo! Deixes de dizer seja o que for aqui na nossa casa meteorológica :thumbsup: ;). Tal como disse o dj_alex, a errar é que se aprende, e olha que aqui a maioria erramos hehe, eu falo por mim:D, mas qual o problema!? Este é um fórum de amadores e para amadores, onde existem bons profissionais :thumbsup:, e acho que o que esses profissionais mais apreciam em nós, amadores, é o carinho que demonstramos ter pela meteorologia e o gosto pela vontade de aprender a cada momento.

Em relação ao que tu indicás-te, com base naqueles mapas, também acho que estava correcto. :w00t: :thumbsup:

Quanto aos modelos :(, estão uma desgraça, mas ainda não perdi a confiança de que vamos ter entrada fria. Ás 16:30 lá virá nova alteração ;).
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

MT8_Lissabon_ens.png


O que será a curva verde flurescente???

Será a run que usam para as previsoes que mandam ca para fora nos mapas????
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Sim , acho que é a saída principal , a que sai nos mapas .
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Se bem que eu pensava que essa era a Krontol lauf :huh: