Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Boas tarde a todos. Esta monotonia de tempo é uma seca. Felizmente vem lá animação.

Quanto as modelos acho que devemos ter esperança, porque eles não têm sido constantes, ora metem frio, ora tiram frio.

No entanto os modelos dão certa esperança para amanhã ao final do dia, nem que seja na nossa Serra da Estrela.

Porque ter a estância fechada em pleno mês de Fevereiro por falta de neve, não lembra a ninguem.

Abraço meteo, e que a saida das 12h nos traga boas noticias.

:)
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Hoje é a última oportunidade para este fim-de-semana. Não me parece que vá haver grande coisa, se com Runs mais favoráveis já metem a crista anticiclone a afectar-nos imagino na Run das 18h :sad:

Vejam bem a crista anticlonica que impede a entrada do nosso querido ar polar :( :sad:

gfs048bj9.png
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Hoje é a última oportunidade para este fim-de-semana. Não me parece que vá haver grande coisa, se com Runs mais favoráveis já metem a crista anticiclone a afectar-nos imagino na Run das 18h :sad:

Vejam bem a crista anticlonica que impede a entrada do nosso querido ar polar :( :sad:

gfs048bj9.png

minho eu sempre disse que ja nao haveria algo de importante, diziam por ai que havia potencial mas nunca fikei convencido pois nunca gostei da posiçao do AA, agora so vemos a crista dele na proxima actualizaçao nao me admirava que estivesse em cima de nos :mad: a run estar a sair vamos ver pode ser que esteja enganado espero que sim :pray:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

minho eu sempre disse que ja nao haveria algo de importante, diziam por ai que havia potencial mas nunca fikei convencido pois nunca gostei da posiçao do AA, agora so vemos a crista dele na proxima actualizaçao nao me admirava que estivesse em cima de nos :mad: a run estar a sair vamos ver pode ser que esteja enganado espero que sim :pray:
:pray: :pray: :pray: :pray: :uau: :uau:
 

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Calma, porque a saida chave vai ser a das 00h.

Quando ela sair falamos!!!

De qualquer maneira acredito que irá nevar acima dos 1000m, e na melhor das hipoteses 800m.

So espero que exista muita precipitação, para termos um nevão á seria.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Calma, porque a saida chave vai ser a das 00h.

Quando ela sair falamos!!!

De qualquer maneira acredito que irá nevar acima dos 1000m, e na melhor das hipoteses 800m.

So espero que exista muita precipitação, para termos um nevão á seria.

Eu Sábado vou estar a 1200 metros para confirmar :cool:
 

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Eu Sábado vou estar a 1200 metros para confirmar :cool:

E vais ver nevar de certeza, no entanto a quantidade de neve que irá cair nõa será por aí além.

Eu aposto para um grande nevão amanhã à tarde acima dos 1600m

É desta que as estradas da serra irão ficar todas intransitáveis.

:thumbsup:
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Creio que hoje poderá vir a ser um dia ideal para os "amantes de trovoadas".
Poderá ainda existir possibilidade de ventos ocasionalmente fortes, bem como no sul do país possivelmente poderá vir a existir potencial para um tornado.:huh: (possibilidade)
Caso esse potencial se verifique será a alegria do n/amigo Tornado. :rain:
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Amigos do fórum, vou este fim de semana para a zona da Serra da Estrela mas como não tenho correntes tenho receio de andar a subir a Serra e depois me tramar. A minha questão é a seguinte, acham que há possibilidade de nevar na Guarda ou Covilhã ou terei de ir mesmo até Sabugueiro para ver neve? Se sim, axam necessário estar a comprar correntes só para ir até 1200 metros? E já agora qual o dia mais favorável, excepto hoje?

Desculpem lá a pergunta mas eu não percebo muito de neve ;)

Obrigado desde já!