Apresentações



Aero

Cirrus
Registo
26 Set 2011
Mensagens
35
Local
Horta / Nazaré
Boa tarde

acompanho este forum ha mais de dois anos, no entanto nunca achei que tivesse algo pertinente para acrescentar.

Como actualmente vivo no Faial, Açores, e como reparei que havia poucos membros a comentar os assuntos relacionados com aquela zona, decidi participar.

Sou natural da Nazaré, e como sugere o meu nick, tenho um trabalho relacionado com a aviação. Em função, a meteorologia e a sua interacção com a aviação fazem parte do meu dia-a-dia, mas quero sempre aprender mais.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,694
Local
Loures
Boa tarde

acompanho este forum ha mais de dois anos, no entanto nunca achei que tivesse algo pertinente para acrescentar.

Como actualmente vivo no Faial, Açores, e como reparei que havia poucos membros a comentar os assuntos relacionados com aquela zona, decidi participar.

Sou natural da Nazaré, e como sugere o meu nick, tenho um trabalho relacionado com a aviação. Em função, a meteorologia e a sua interacção com a aviação fazem parte do meu dia-a-dia, mas quero sempre aprender mais.

Bem-vindo:)

Qual a sua profissão? Também gosto bastante de aviação:thumbsup: (e de meteorologia:D)
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde!

Encontrei esse forum por acaso, tenho um grande interesse (amador, claro) pela meteorologia desde sempre e, desde que vivo nos Açores, pela vulcanologia e sismologia pois acredito que a melhor forma de não nos assustarmos com certos fenomenos da mãe natureza (por quem tenho um imenso respeito e não desafio...) é tentarmos perceber esses fenomenos e lidarmos com eles da forma que nos é possível e humana.

:)
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Boa tarde!

Encontrei esse forum por acaso, tenho um grande interesse (amador, claro) pela meteorologia desde sempre e, desde que vivo nos Açores, pela vulcanologia e sismologia pois acredito que a melhor forma de não nos assustarmos com certos fenomenos da mãe natureza (por quem tenho um imenso respeito e não desafio...) é tentarmos perceber esses fenomenos e lidarmos com eles da forma que nos é possível e humana.

:)

Sê bem vinda a esta "nova" casa e se tens intresse por estas áreas garanto-lhe que vai aprender muito neste fórum, eu também já aprendi muito.
para além disso é mais uma pessoa dos Açores, pois ainda somos poucos por aqui...
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Olá boa noite a todos,


Já sou membro deste forum desde 2009, mas comecei a interessar me mais e a acompanhar o mesmo desde o dia 20 Fevereiro. Vivenciei esse dia e após alguns dias de reflexão, achei que a unica maneira de ultrapassar este "receio" é tentar entender estes fenomenos da natureza. Ainda estou no inicio desta longa caminhada:)

O meu nome é Filipa, sou do Funchal. Hazores já estive na ilha de Sao Miguel 8x e confesso que adoro os Açores...magnifico!

Sê bem vinda Snowy
 

dve

Cirrus
Registo
1 Nov 2011
Mensagens
1
Local
Barreiro
Boas a todos!

Sou do Barreiro e descobri este forum ontem.
Tanto a meteorologia como os outros assuntos que aqui se tratam (astronomia, atmosfera, sismologia e vulcanismo) me interessam bastante.

Despertei o interesse pela meteorologia, já lá vão muitos anos, uma vez que li um artigo na revista Super Interessante sobre a formação das nuvens e o seu significado meteorológico.

Sei algumas coisas referente a estes as assuntos mas não (nem nunca) o suficiente, portanto espero aprender mais alguma coisa por aqui.
Gostava de entender melhor como funcionam as previsões, que variáveis entram e que variáveis saiam e até queria experimentar programar algo relacionado com o assunto.

Por agora é tudo, cumprimentos a todos!
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Bom dia. chamo-me Manuel Lopes, sou de Coja que é concelho de Arganil, distrito de Coimbra. Gosto de meteorologia, já sou visitante desta casa à muito e só agora decidi entrar nesta grande casa.
Obrigado :)

Bem-vindo ao fórum :thumbsup:

É muito interessante essa região da bacia do Alva, já por lá andei algumas vezes.