compra de telescópio

Armindo

Cirrus
Registo
24 Set 2011
Mensagens
2
Local
Bragança
olá, boa noite a todos os membros.
chamo-me Armindo, vivo em Bragança e tenho como paixão fotografar, em especial a natureza. Gostava pois de "poder chegar" a alguns passaritos, por sinal, bem bonitos que por aqui existem.
Acontece que também gosto, e como gosto, de observar os corpos celestes.
A tudo acresce que a minha filha frequeta o ensino secundário, pelo que a observação do firmamento também lhe será útil, penso eu.
Tenho uma câmara fotográfica Cannon 550 D.
Andando na net à procura de informação sobre telescópios, encontrei umas fotos, de copos celestes,tiradas por um dos membros, que me chamaram a atenção, mas que agora no forum não consigo encontrar, certamente por não procurar no tópico correcto.
de qualquer forma muito agradecia que alguma alma caridosa me pudesse ajudar numa série de dúvidas.
1- gostava de comprar um telescópio que servisse os mesu dois, ou melhor, três propósitos fotografar natureza, obnservação do céu e mais tarde fazer astrofotografia.
2- nesta medida, porque, de facto, estou completamente em branco, qual seria a melhor opção?
3- Já agora, as fotografias que referi, parece-me constar terem sido tiradas com um T 80 ED, existe anunciado um Olivon Telescópio T-80ED, na NIOBO, é o mesmo?
4- O referido telescópio sreve para fotografia de natureza?
Peço desculpa pela extensão do texto, mas as dúvidas são mais que muitas e não queria correr o risco de sofrer uma desilusão e por isso pôr de lado um passatempo que me poderá proporcionar momentos de grande prazer.
 
Última edição:


Armindo

Cirrus
Registo
24 Set 2011
Mensagens
2
Local
Bragança
Olá Miguel, agradeço as boas vindas, mas podes ajudar dando resposta às, ou pelo menos a algumas das minhas dúvidas?
Já agora, é verdade, Bagança é linda.
 

godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
eu ando a ver se compro este aqui, já procurei muito e julgo ser o serto para mim.
espero que tambem goste do telescopio.

SkyWatcher TravelMax 127 Tubo Óptico
( SkyWatcher )

• Maksutov/Cassegrain
• diâmetro:127 mm (5")
• focal:1500 mmF/12.1
• Adaptador T para fotografia
• Diagonal 90º
• oculares:25 mm e 10 mm
• buscador: Starpointer
• rosca para tripé fotográfico
• saco de transporte

http://astrofoto.com.pt/_v2010/inde...facturer_id=0&option=com_virtuemart&Itemid=26