Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2011



Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Depois de um lindo dia de sol, acho que vamos ter alguma chuvinha por aqui. Como não sou grande perita a ler cartas meteorológicas ainda, deduzo pelos instrumentos básicos que disponho: O chão da minha cozinha está frio e húmido :lmao:
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
boa noite,

nos próximos dias, nas costas sul do arquipelago, vamos ter, para mim, o pior cenário possível, nublinas e nevoeiro:sad:
nas costas viradas a norte o céu deve.se apresentar pouco nublado

a humidade deverá andar em todo o arquipélago acima dos 90%
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Boa Tarde,

O dia está maravilhoso, sem nuvens! Já ontem esteve praticamente limpo... Não me lembro de dias assim aqui em Ponta Delgada.

Luís Guilherme.
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde

Está de facto um dia lindo em PDL :) A névoa continua sobre mar e em terra o céu está incrivelmente limpo. Realmente não me lembro da última vez que vi um céu sem nuvens aqui, é uma raridade tão grande que para mim até vejo isso como um fenómeno incomum :D
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
pela terceira foi igual a são miguel, céu limpo todo o dia.
agora ao anoitecer o céu estava com umas cores espetaculares, mas já eram tons de outono, mas o melhor eram 3 ou 4 nuvens lenticulares que estavam da cor de fogo.
espero que hoje durante a noite não se "forre" de nuvens como aconteceu ontem, para puder ver a chuva de meteors prevista para amanhã.
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
vistapicovara.jpg


vistasetecidades.jpg


vistasoroque.jpg


Boa noite,

Aqui ficam 3 fotos raras de São Miguel... uma tirada de São Roque em direcção à Barrosa e as restantes da Barrosa em direcção ao Pico da Vara e Sete Cidades.

PS: Fotos tiradas entre as 18h-19h, temperatura na Barrosa ~17ºC, em Ponta Delgada ~23ºC.

Cumprimentos,
Luís Guilherme.
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
vistasoroquebarrosa.jpg


vistabarrosasetecidades.jpg


vistabarrosapicovara.jpg


Boa noite,

Aqui ficam 3 fotos raras de São Miguel (vamos ver se é desta)... uma tirada de São Roque em direcção à Barrosa e as restantes da Barrosa em direcção ao Pico da Vara e Sete Cidades.

PS: Fotos tiradas entre as 18h-19h, temperatura na Barrosa ~17ºC, em Ponta Delgada ~23ºC.

Cumprimentos,
Luís Guilherme.
 

AJC

Cirrus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
8
Local
Ponta Delgada - Açores
Óptimas fotos! Realmente tem feito um tempo nunca antes visto por cá.

De momento o "verão" continua pelos Açores. :cool: Temperatura a rondar os 24ºC neste momento.

Câmaras do projecto Climaat:

Ponta Delgada:

00082-2.jpg


Horta:

00071.jpg


Velas:

0005.jpg
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Boa tarde,

Continuamos com um lindo dia de sol em PDL :)

Mas parece que o Outono regressa na próxima 5ª feira. Já vou aprendendo a decifrar alguma coisa :thumbsup:

Boa tarde,

Não se compara com quinta, sexta e sábado da semana passada, mas sim, está bastante agradável.
Espero que amanhã se mantenha assim pois tenho trabalho no planalto dos Graminhais... o clima lá é um pouco agreste!

Cumprimentos,
Luís Guilherme.