Estação meteorológica PCE FWS-20



wheel18

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
85
Local
Moita
A minha tambem era assim com menos de 9 meses, e o sinal de transmissão ficava fixo um pouco de tempo e muitas vezes até acabava por cair a transmissão e depois só com reset à consola...pilhas não era;)
Transmiti à PCE e enviou-me outro transmissor novo e nunca mais caiu, defeito dos transmissores? humidade? (depois abriu-o e pareceu-me ter uns sinais de humidade).
Experimenta novas pilhas, mas eu na altura suspeitei por interferencias...pois era +- à mesma hora;)

Obrigado Filipe,

Vou enviar mail a reportar o problema :thumbsup:. Por enquanto é esporadico... mas é melhor prevenir.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Por curiosidade, e de certeza que os transmissores podem ser diferentes (versões), pois o meu anterior quando perdia o sinal, jamais reiniciava e no cumulus daria sempre error e na consola os valores externos seriam -- e só com reset à consola é que retomava, com este transmissor por acaso hoje tinha um error, não detectado na consola, 15-10-2011 22:27:33 : Lost sensor contact!!!, não havendo perda de sinal, nem referenciou no bloco de notas do cumulus;)
Portanto concerteza haverá transmissores que funcionam de forma diferente;)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Mesmo que não detectado no datalogger da consola, ele pode perder o sinal e restituí-lo sem guardar nada no logger e o Cumulus acusar. Ou estavas a ver a consola a essa hora quando o Cumulus te avisou?

Hoje a minha decidiu passar-se e começa a actualizar quase de 5 em 5 minutos, muita falha, fiz reset à consola e já não quer apanhar o sinal. Não sei do que seja já :huh:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Mesmo que não detectado no datalogger da consola, ele pode perder o sinal e restituí-lo sem guardar nada no logger e o Cumulus acusar. Ou estavas a ver a consola a essa hora quando o Cumulus te avisou?

Hoje a minha decidiu passar-se e começa a actualizar quase de 5 em 5 minutos, muita falha, fiz reset à consola e já não quer apanhar o sinal. Não sei do que seja já :huh:

No cumulus assinala com a luz vermelha no error.;) e vi mais tarde;)
Se depois do reset da consola não transmitir, ou é pilhas do emissor ou emissor nas couves ou interferencias;)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Hoje troquei as pilhas ao meu e parece que ainda apanha mal o sinal ou nem o apanha, o que mais me intriga é que ela estava boa, apenas hoje de manhã começou a dar problemas... Como fizeste o mail para requisitares um novo transmissor à PCE? Manda PM se for preciso.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Hoje troquei as pilhas ao meu e parece que ainda apanha mal o sinal ou nem o apanha, o que mais me intriga é que ela estava boa, apenas hoje de manhã começou a dar problemas... Como fizeste o mail para requisitares um novo transmissor à PCE? Manda PM se for preciso.

Boas
Basta anexares a factura e contares que já substituistes as pilhas tanto na consola como no emissor e a transmissão é má, no fundo, relatas o sucedido, nada de mais.;)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Okok :thumbsup: Agora o Cumulus parece-me dar Lost Sensor Contact mas a estação não me parece ficar a tracinhos, mas, noto que a velocidade média do vento fica constante de mais. Poderá perder o sinal a apenas uma variável?
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Okok :thumbsup: Agora o Cumulus parece-me dar Lost Sensor Contact mas a estação não me parece ficar a tracinhos, mas, noto que a velocidade média do vento fica constante de mais. Poderá perder o sinal a apenas uma variável?

Boas
Era para ter já referido mas esqueci-me...os primeiros minutos (maximo ate 7) do inicio de cada hora, os dados exteriores são sempre os mesmos, é quando o emissor dá "prioridade" ao DCF;)
A minha dava lost sensor contact e tracinhos...
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Bem acho que a minha também não aguentou o temporal. Parou de me enviar dados de repente, e nunca tive a precipitação correcta, não sei por que razão, chove chove e não regista, e quando regista é pouco, o pluviómetro está exposto e bem seguro (apesar de me registar mm falsos com rajadas fortes :sad: O mastro parece bem seguro)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Bem acho que a minha também não aguentou o temporal. Parou de me enviar dados de repente, e nunca tive a precipitação correcta, não sei por que razão, chove chove e não regista, e quando regista é pouco, o pluviómetro está exposto e bem seguro (apesar de me registar mm falsos com rajadas fortes :sad: O mastro parece bem seguro)

Tira o emissor, e retira as pilhas e aquece toda a embalagem do sensor, não muito para não derreter o interior;) assim irá sair a humidade depois coloca as pilhas a ver se transmite;)
Quanto ao pluviometro, possivelmente terás uma teia de aranha no balancete;)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Pois eu fiz reset à consola e vai transmitindo mas é mal e com muito espaço de tempo, e agora não poderei ir ao telhado devido à chuva. Sobre isso do pluviómetro, há uma ou duas semanas tirei as teias e aranhas todas penso, não sei mesmo o que se passará.