Seguimento Litoral Norte - Outubro 2011



Trapalhadas

Cumulus
Registo
3 Fev 2009
Mensagens
175
Local
Vila Nova de Gaia - Vilar do Paraíso (90m)
Liguei agora para a minha mãe para saber se o pulviómetro estava a debitar dados, e sim, está. Somente, não chove actualmente por lá. Apenas céu muito nublado e vento forte.

Sim, confirmo que a estação já actualizou os dados ;) Estava a achar estranho porque estou em Vilar do Paraíso e apesar de fraca, esteve sempre a chover, com um ou outro aguaceiro mais puxado. Talvez por não estar tão perto da linha de praia :rain:

Obrigado João
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Boa tarde,

As previsões hoje não falharam, noite de muito vento e inicio da manhã começou a chover juntamente com rajadas muito fortes...por vezes chega a meter medo...acumulados 11,4mm!
Por agora a chuva está de regresso após uma pequena pausa...sigo com 16,4ºc...
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Agora pelo Aviz, vejo uma forte cortina de chuva a aproximar-se pelo mar;).

Cá está ela novamente, vai chovendo bem por agora, mas comparativamente ao episódio de domingo, hoje tem sido mais o vento intenso que a precipitação...
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Finalmente, uma pausa na precipitação, em Aveiro.
A estação de AveiroSul leva 26,9 mm.

Em Canidelo, ainda uns modestos 10,6 mm



E do pior mês do ano a nivel de precipitação, vai passar para o 3º.com mais precipitação. De 8 para 80....:)

Por aqui continua a chover forte, vento sopra moderadamente com uma ou outra rajada.
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Fui dar uma volta para cidade de Aveiro, e noto algumas inundações na Avenida da Universidade, onde uma tampa de esgoto saltou e inundou tudo. Também, há inundações junto à bomba de gasolina do Glicinias.
Alguns ramos e caixotes do lixo no chão, na zona de Santiago.

--

Canidelo: 18,2 mm
 

I_Pereira

Cumulus
Registo
21 Abr 2007
Mensagens
117
Local
Aveiro
Fui dar uma volta para cidade de Aveiro, e noto algumas inundações na Avenida da Universidade, onde uma tampa de esgoto saltou e inundou tudo. Também, há inundações junto à bomba de gasolina do Glicinias.
Alguns ramos e caixotes do lixo no chão, na zona de Santiago.

--

Canidelo: 18,2 mm

A tampa de esgoto do cruzamento do ISCAA? Já é tradição saltar em alturas destas :lol:
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Já troveja por cá e a chuva continua contínua :rain:

Também ouvi aqui um trovão!

Neste momento chove forte hà 15 minutos consecutivos.