Seguimento Litoral Norte - Outubro 2011



Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
Parece que falei cedo demais.. começou mesmo agora a trovejar.
Grandes relâmpagos iluminaram o céu, mesmo à poucos minutos..
A chuva intensificou-se também neste momento.


Começou a festa a sério ;)
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Parece que falei cedo demais.. começou mesmo agora a trovejar.
Grandes relâmpagos iluminaram o céu, mesmo à poucos minutos..
A chuva intensificou-se também neste momento.


Começou a festa a sério ;)

Confirmo..continua a chover sem parar práticamente à 2 horas e agora chove torrencialmente á coisa de 30 minutos..com trevoada misturada.:rain:
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Grande torrente de chuva!!!

Com banda sonora a condizer e tudo!

Adoro!
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
E continua ao mesmo ritmo!

Impressionante!

A estação mais próxima registou uma acumulação de 8mm em menos 10 minutos!
 

Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
As ruas parecem autenticos rios.. E as sirenes fazem-se ouvir lá fora :shocking:
E o céu, esse, está constantemente iluminado :D bem que tinha esperança em ver animação pela tarde :trovao::rain:

Muita animação, sim senhor!
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Continua a chover sem parar..o rio neste momento passa por cima da ponte junto do parque de exposições:surprise:..depois quem poder disponibilizar a quantidade chuva que caiu nas ultimas 3 horas em Braga
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
GabKoost, boneli, Paula e restante pessoal... :D aproveitem e filmem o espectáculo, para eu, aqui do Litoral Centro, invejoso como estou :brucelee: ter uma ideia do que se passou aí.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom fim de tarde

O dia vai sendo marcado pelo vento moderado a forte e com rajadas e chuva moderada até ao momento.
Sem grandes episódios a relatar...;)
Esta é uma situação bastante típica de lotaria, as células que vão entrando atingem certas zonas e outras não. Mas nenhuma está livre de ter um ou outro episódio mais extremo, até porque o núcleo da depressão ainda está relativamente longe, bem a oeste do noroeste peninsular. Na sua movimentação esperada passará a rasar o norte da Galiza, deixando quiçá ventos muito fortes mais logo.

Sigo com um acumulado de precipitação de 29,5 mm, temperatura de 15,9ºC, humidade relativa de 82%, rajada de vento de 50,0 km\h de S e vento médio de 27,8 km\h
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
GabKoost, boneli, Paula e restante pessoal... :D aproveitem e filmem o espectáculo, para eu, aqui do Litoral Centro, invejoso como estou :brucelee: ter uma ideia do que se passou aí.

Fiz um pequeno vídeo da janela do quarto mas não faz justiça ao que está a acontecer lá fora!

LINDO!
 

Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
Tenho imensa pena :(, mas de momento não tenho meios disponíveis para apresentar qualquer evento que seja, por aqui.
Continua a trovoada, a chuva, falta agora é o vento que acalmou ligeiramente.
Estou com esperança que alguém aqui de Braga consiga filmar ou fotografar algo :rolleyes: já que infelizmente eu não posso :angry:


De destacar que a temperatura desceu, estando agora na cada dos 15ºC.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Atingi há minutos a rajada de vento mais forte até ao momento: 58,7 km\h de SSO (18.16h).
Parece que começamos a sentir os efeitos da aproximação do núcleo da depressão.
Neste momento não chove