Estação meteorológica PCE FWS-20

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Confunde-me que isto nunca me aconteceu com a Oregon e ela já esteve em muitas chuvadas com o mesmo RS :confused: Mas agora pergunto-me se será humidade ou já defeito do transmissor e lá terei que contactar a PCE, que tenho andado a adiar :o
 


filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Confunde-me que isto nunca me aconteceu com a Oregon e ela já esteve em muitas chuvadas com o mesmo RS :confused: Mas agora pergunto-me se será humidade ou já defeito do transmissor e lá terei que contactar a PCE, que tenho andado a adiar :o

Tudo depende dos sensores/emissores, o da PCE é muito pequeno para muita informação....e o rs original com os pratos do novo rs pouco ou nada protege das chuvas misturadas com vento laterais fortes, daí agora fiz uma coisa diferente:D
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
O minha já está equipada para ir para o telhado...mas o mau tempo não deixa...com o novo RS de tubos:D

Estou ancioso para ver esse RS de tubos....pois qualquer dia irei trocar o meu feito artesanalmente, e nada melhor do que ter novas ideias. :thumbsup:

Para quando essas fotos :w00t:
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
:intrigante: Acho que posso estar interessado num desses, depois publica mais fotos e como fizeste :D (Apesar do meu RS actual não ter erros ou muitos picos)

Com o entusiasmo a faze-lo nem pensei em fotos do durante:D
Amanhã tiro umas ao pormenor;)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Bem, ainda não percebi bem como é que o pluviómetro disto funciona. É que por vezes chove e vai acumulando (e acho que bem mal), e há outras que conta apenas quando parece que já não chove :huh:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Bem, ainda não percebi bem como é que o pluviómetro disto funciona. É que por vezes chove e vai acumulando (e acho que bem mal), e há outras que conta apenas quando parece que já não chove :huh:

É quando acaba de encher os 0,3mm, se é só depois de chover, pode ser que seja mastro a balançar com o vento;)
Quando a chuva vem com muito vento nem toda as gostas entram dentro do pluviometro;)