Seguimento Litoral Norte - Novembro 2011

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Cuidado com o que se diz caro colega. E ve bem o que é uma tromba de água porque não é certamente o que estás a querer relatar...

Eu sei que não é uma tromba de água, mas tenho de relatar o que se está a passar aqui em Espinho.
Bem posso então dizer chuva torrencial forte.
 


PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Eu sei que não é uma tromba de água, mas tenho de relatar o que se está a passar aqui em Espinho.
Bem posso então dizer chuva torrencial forte.

Podes faze-lo com termos adquados... E apenas uma outra correcção, se é torrencial ja se subentende que é forte :lol:

----------------------------------


Pela Povoa de Lanhoso, de momento não chove... Sigo com os olhos postos no radar e no satélite :cool:
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Alcamou bastante o tempo, esta tempestade já passou, bem, acumulou 49 mm, nunca tinha visto o semelhante.

Neste momento:
Chuva fraca, 14,0ºC e 992.1 hPa de pressão atmosférica.


Tudo muito mais tranquilo.
 

rsrocha

Cirrus
Registo
2 Nov 2011
Mensagens
31
Local
Espinho, Aveiro (250m da praia)
Miguel96,

Não foi assim nada de mais. Foi de facto um período de chuva mais forte mas já vi pior.

Pela imagem de radar, aguardo o começo de mais uma "chuveirada" forte entre as 22.30h e 23h.

O mar é que não está para brincadeiras.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

bastante raios a Oeste :trovao:

cá fica um de há pouco,em câmera lenta :

[ame="http://youtu.be/0VGj1qAhDYE"]http://youtu.be/0VGj1qAhDYE[/ame]


Dados Actuais

temp: 15.0ºc ( mínima 12.6 ºc ) ( máxima 16.7 ºc )

Vento SW: 30 Km/h

Pressão: 997.8 hpa

Humidade: 89%

Precipitação: 21 mm
 

xes

Cumulus
Registo
27 Ago 2011
Mensagens
269
Local
Louredo - SMF
O miguel muito sonha com os tornados, as vezes tens de ter cuidado com o que dizes, chuva forte não é um tornado, aqui choveu bastante mesmo caiu granizo, trovejou, mas dai até ser um tornado.
 
Registo
2 Set 2011
Mensagens
83
Local
Porto
Aqui chove:thumbsup: por periodos ainda á pouco chuveu torrencialmente uns 10 minutos e consegui ver clarões ao longe . Agora tudo calmo por enquanto :D
A festa ainda nem começou
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
lavra.jpg



http://www.jn.pt/paginainicial/pais...Matosinhos&Option=Interior&content_id=2097327
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Ora boa noite

Vivam as células carregadas de emoções:w00t:
Chuva, vento, trovoada e até algum granizo. `spetacular!:D

Por volta das 22h o vento e a chuva foram fortes e o acumulado de precipitação subiu em flecha - 37,9 mm. Algum granizo e trovoada (mas esta ao longe).

Dava gosto apreciar a chuva no telhado e o uivo do vento. Noites destas é que nos impingem recordações...:rolleyes:

Dados atuais e extremos de hoje:

tactualp.jpg


Como sempre, e olhando às estações amadoras no Wunderground, encontramos valores absurdamente absurdos...:p Ora vejam:

fantasticox.jpg



Snifa, isso parece-me mais um tornado (F1?) nessa freguesia de Lavra em Matosinhos; aqui há uns anos houve ali um na zona da praia da memória (embora aparentemente fosse mais forte do que este)