Estação meteorológica PCE FWS-20

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
É que nem há vento :lol: Agora registou me 0,3mm assim do nada, sem estar a chover e 3 minutos depois perdeu o sinal. A PCE está me a pedir a estação toda para reparação no email...
 


Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Pilhas recarregadas, mas só tirei uma..
RS1.jpg

;)

Olá Filipe !

Gosto do teu RS caseiro :w00t:...mas será que podias colocar mais fotos tiradas de outro ângulo?

Podes igualmente explicar que tipo de materiais utilizaste e uma breve descrição de como o fizeste ?

:thumbsup:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)

wheel18

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
85
Local
Moita
Boas pessoal,

Bem a PCE está a sair-me uma bela treta :-(... Primeiro foi o transmissor exterior que se foi... agora o anemometro parou de rodar (abri e tem o rolamento bloqueado)...

Alem dos valores (especialmente humidade e pluviosidade) serem duvidosos a qualidade do material parece que é realmente para esquecer :-S

Acho que tenho realmente que comprar uma estação meteorologica a serio!!!

Cumprs.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Infelizmente sim, as PCE algumas têm muito problema. Os valores de humidade são bons, tens um RS em condições? De pluviosidade até concordo, e de vento podes ter tido má sorte, o meu está bom e já passou por ventanias.

Também é verdade que as Fine Offset (PCE) não têm controlo de qualidade, já quando vêm da fábrica na China e os sensores não têm verificação de erros. A culpa nem é da PCE/Watson, é dos fabricantes originais, Fine Offset.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
A minha PCE tem andado bem, tenho feito varias mods, se fosse para a por no telhado e não ter o fetiche de fazer umas obritas, não tinha piada, aí comprava uma que anda-se sempre avariada:lol::lol:
Tive um problema com o 1º emissor, a PCE enviou-me outro, e com o 2º tambem já tive problemas (agua no interior), mas em ambos bastou um "aquecimento a jeito e comedido" e funcionam bem os dois.... o resto dos sensores exteriores ainda nada a acrescentar;)
Agora a PCE avaria, é verdade, mas como em tudo até na net, raramente se relata os azares..costuma ser só felicidade;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Infelizmente sim, as PCE algumas têm muito problema. Os valores de humidade são bons, tens um RS em condições? De pluviosidade até concordo, e de vento podes ter tido má sorte, o meu está bom e já passou por ventanias.

Também é verdade que as Fine Offset (PCE) não têm controlo de qualidade, já quando vêm da fábrica na China e os sensores não têm verificação de erros. A culpa nem é da PCE/Watson, é dos fabricantes originais, Fine Offset.

Todas tem margens de erro;)
Mas um dia destes compro esta http://www.ambientweather.com/we52wiwest1.html só para verificar se a PCE mente muito....
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Não não é isso, verificação de erros digo quando há picos de dados, ou "pacotes" corrompidos. Ela não verifica e depois deixa que a consola receba dados maus.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Não não é isso, verificação de erros digo quando há picos de dados, ou "pacotes" corrompidos. Ela não verifica e depois deixa que a consola receba dados maus.

Acho que isso na minha nunca aconteceu:(, o que já me aconteceu foi a falta de um ponto e virgula no bloco de notas do cumulus e ficou esse registo marado, mas de dacil correcção;)
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Pelas vossas opiniões a PCE não é assim tão fiável.

Obrigado pelos contributos, só assim poderemos entender o relação/valor das estações disponíveis no mercado e acessíveis ao comum consumidor.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Só por acaso, estou a ponderar já investir nesta PCE... :)
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Não, pelo contrário, a PCE é fiável para um principiante, ela é fiável, a qualidade em questões de avarias é que não é muita.

Não estou a referir nada de mal em relação à estação em questão.

Apenas refiro que é bom serem referidos todos os defeitos e valores desse mecanismo, de modo a poder ser ponderado uma possível compra de alguém interessado.

Eu neste momento já tenho uma futura compra (2012) mentalizada.. apenas digo que começa por DA e acaba por VIS, mas não revelo mais pormenores. :D
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
A minha proxima continua a ser de pobre:lol: e será outra fine offset, a wh3081 ou PCE compativel;), tenho vindo a seguir esta, acho que sou o unico a visitá-la http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IWESTERN101
Quanto as avarias já o comentei atras, ninguem vem para cá relatar os azares, nem uma mudança de pilhas, nem um mastro mal fixo, nem uma aranhasita:lol::lol: