Seguimento Litoral Centro - Novembro 2011

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Confirmou-se o que havia dito há pouco, o melhor passou na margem sul.
Por aqui choveu moderado e ouvi pelo menos uns 2 trovões.
Temperatura actual nos 13,9ºC, humidade nos 78% e pressão nos 999.2 hPa. Vai chuviscando ainda.
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boa tarde!

E que bela trovoada que por aqui caiu, devidamente acompanhada na guitarra por uma bela carga d'água... :)

Trovoada é dizer!! Um amigo meu ligou-me a relatar a trovoada, e quando me disse "isto aqui está brutal, está tudo a estremecer", assim que acabou de dizer isto, deixei de o ouvir durante 20 segundos :shocking: tal era a intensidade dos trovões, até o auricular do telemóvel ficou com o som distorcido... :shocking: A chuva era de tal maneira que fazia "fumo", e eu cheguei a casa e confirmei tudo, pois tenho aqui um bom rain rate de 99 milímetros por hora registado. :D

E eu, aqui na azia, perdi tudo.. Estava em Lisboa na altura mas mesmo assim ainda avistei uns bons raios na zona onde estava (Saldanha) e ouvi uns trovões ao longe.

Vêm aí mais células. Não é caso para "chorar". :w00t:
 

FranciscoAlex

Cumulus
Registo
30 Mai 2011
Mensagens
106
Local
Torres Vedras / Sobral da Abelheira(Mafra)
15ºC e 998.2hpa
Não chove por aqui e está muito calmo aqui o que é estranho
Por volta das 18h ouvi 2 trovões um pouco sumidos mas audíveis, nesta madrugada é que trovejou bem por volta das 3h;)

EDIT: Podem-me dizer se vai passar alguma coisa aqui por Torres Vedras????
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,736
Local
Loures
Boas

Por aqui, pelo que pude observar, perto das 17h, mais coisa menos coisa, passou por aqui um aguaceiro. Penso ter visto alguns relâmpagos, mas distantes, e não tenho a certeza, pois estava a observar por uma janela com reflexo...

Agora estão (~)14.0ºC.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas noites !!

Bem cheiguei á pouco á Amadora, e parece que ando ao contrario da festa segundo o radar!! embora por aqui não seja nada de se deitar fora!!

Ora sigo agora sem precipitação e uma noite gélida!! Já nao estou habituado!! :cold: :D

A maquina está preparada para os bombardeiros que ai vem ;)

Cumps
 

Nuno_1010

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
239
Local
Atouguia da baleia-Peniche
Algumas imagens de Peniche

scaled.php


scaled.php
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas

O acumulado de hoje já vai em 19.5mm... vamos ver o que nos reserva o resto desta noite e madrugada fora :rain::trovão:

Sigo com 12.9ºC, 88%HR, vento muito fraco de Sul e 998hPa.