Estação meteorológica PCE FWS-20

wheel18

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
85
Local
Moita
Não estou a referir nada de mal em relação à estação em questão.

Apenas refiro que é bom serem referidos todos os defeitos e valores desse mecanismo, de modo a poder ser ponderado uma possível compra de alguém interessado.

Eu neste momento já tenho uma futura compra (2012) mentalizada.. apenas digo que começa por DA e acaba por VIS, mas não revelo mais pormenores. :D

Pois, de facto se queremos ter uma estação meteorologica, verdadeiramente digna dessa referencia, parece-me não haver muitas alternativas... Se queremos um "Kit de bricolage e visitas ao telhado" ai sim a oferta é ampla!

PS: Afinal as minhas suspeitas iniciais relativamente à PCE tinham fundamento: http://www.meteopt.com/forum/instru...-estacao-meteorologica-192-68.html#post256055

Cumprs.
 


filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Pois, de facto se queremos ter uma estação meteorologica, verdadeiramente digna dessa referencia, parece-me não haver muitas alternativas... Se queremos um "Kit de bricolage e visitas ao telhado" ai sem a oferta é ampla!

PS: Afinal as minhas suspeitas iniciais relativamente à PCE tinham fundamento: http://www.meteopt.com/forum/instru...-estacao-meteorologica-192-68.html#post256055

Cumprs.

Pois aí não procedeste politicamente correcto, não gostavas, devolvias, pelo menos poupavas esse;)
Outros tambem houve por aqui com praticamente os mesmos defeitos e calaram-se para sempre ;) ou devolveram;)
 

wheel18

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
85
Local
Moita
Pois aí não procedeste politicamente correcto, não gostavas, devolvias, pelo menos poupavas esse;)
Outros tambem houve por aqui com praticamente os mesmos defeitos e calaram-se para sempre ;) ou devolveram;)

Desculpa, mas vou discordar! O politicamente correto será, na tua opinião, não alertar para as experiencias negativas? O calar beneficia quem?! Não será esta a mais valia dos foruns? Permitir partilhar opiniões pessoais de forma isenta, permitindo que os outros utilizadores façam os seus juizos de valor e retirem conclusões?

Na altura não devolvi, devido ao baixo risco (€€€) e comentarios positivos dos utilizadores do produto (aqui pelo forum). Porem, actualmente, apenas posso concluir que a experiencia com o produto seria curta na altura (a minha funcionou 9 meses sem problemas de maior) ou não gostam de referir os pontos negativos... Ou talvez eu tenha azar :-S.
De qualquer forma, vamos ver até onde as "reclamações e dialogo" com a PCE podem levar...

Cumprs.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Desculpa, mas vou discordar! O politicamente correto será, na tua opinião, não alertar para as experiencias negativas? O calar beneficia quem?! Não será esta a mais valia dos foruns? Permitir partilhar opiniões pessoais de forma isenta, permitindo que os outros utilizadores façam os seus juizos de valor e retirem conclusões?

Na altura não devolvi, devido ao baixo risco (€€€) e comentarios positivos dos utilizadores do produto (aqui pelo forum). Porem, actualmente, apenas posso concluir que a experiencia com o produto seria curta na altura (a minha funcionou 9 meses sem problemas de maior) ou não gostam de referir os pontos negativos... Ou talvez eu tenha azar :-S.
De qualquer forma, vamos ver até onde as "reclamações e dialogo" com a PCE podem levar...

Cumprs.

Existe algum user com mais info partilhada aqui pelo forum do que eu:huh:, negativas/ positivas/rs/fotos, etc, cá pelo forum, basta pesquisares os meus posts;) além, claro, de uns users que muito positivamente desenvolveram e muito bem a auriol;)
Quanto às outras marcas não as conheço, portanto não falo;)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Tanta confusão que para aqui vai :lmao: Como utilizador duma PCE, não a posso repreender muito, ela é uma boa estação, e é fiável. Claro que tem os seus problemas e defeitos, plásticos fracos, sem detecção de erros, transmissões por vezes más, etc etc etc. Mas sem ser isso é uma boa estação e vai se aguentando, já passou chuvadas, temporais de vento, dias de 30 e tal graus e ainda está boa. Tenho-a há quase 2 meses, e apesar de já ter tido alguns problemas, tentei resolvê-los, por exemplo acrescentar a antena na consola. Presentemente tenho é um problema com o pluviómetro, que poderá ser mesmo aranhas ou teias dentro das balanças. Elas todas têm defeitos, esta é que tem mais, é low-cost. ;)
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
... Tenho-a há quase 2 meses, e apesar de já ter tido alguns problemas, tentei resolvê-los, ...

SpiderW,
Desculpe... quer dizer mesmo 2 meses? ou foi lapso?
2 meses ou 9 meses é muito pouco para aferir a fiabilidade de uma estação.
Uma discordância consigo: a culpa não é nada do fabricante (fineoffset). Eles fornecem aquilo que lhes é encomendado, e pelo valor pago não podemos exigir muito. A PCE/Watson são marcas "fantoche" (a expressão é minha e não intende menosprezar as estações) que revendem o que importam da china diretamente. Os gestores da watson e dapce encomendam material com certas caracteristicas e pronto. Nem um autocolante a dizer PCE têm de colar. vem tudo da china.

acredite que já tive pior que a PCE por um preço superior, como relatei aqui no forum.

Wheel18,
já reclamou junto do vendedor? como está fazer? Quala reação deles?
acredito que lhe dêm uma estação nova.
desculpe mas nós partilhamos esta postura, dizer o bem e o mal.
assim devemos continuar.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Não estava a falar da fiabilidade, apenas do facto de algumas pessoas terem problemas dias depois. E pronto eu também os tive, não neguei. Por mim a PCE é uma boa estação pelo que vale, na minha opinião, apesar de ter os seus problemas. Sem menosprezar as Auriol's por exemplo, penso que essas sejam muito piores que uma PCE, e vêm do UK, não é só por "ser da china" que são de menos qualidade.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Então vamos comparar Davis com Vaisalas? Boa?
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Não estava a falar da fiabilidade, apenas do facto de algumas pessoas terem problemas dias depois. E pronto eu também os tive, não neguei. Por mim a PCE é uma boa estação pelo que vale, na minha opinião, apesar de ter os seus problemas. Sem menosprezar as Auriol's por exemplo, penso que essas sejam muito piores que uma PCE, e vêm do UK, não é só por "ser da china" que são de menos qualidade.

só um reparo, a Auriol que eu tive (e tenho) passa pelo UK, mas vem da china !
Isso te garanto eu.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
O emissor da PCE, que custa 25€ (sem transporte), é o que tem dado mais problemas (falta de transmissão) pela falta de um RS que não deixe chegar agua até ele. O emissor não avaria, basta retirar as pilhas e seca-lo bem pelo exterior, ou abri-lo e limpa-lo e fica pronto a funcionar, tenho o original que bastou fazer isso, o mesmo se passou com o que me enviou a PCE em garantia.
Soube tambem agora que um colega tive o mesmo problema, o RS tombou e deixou de transmitir durante varios dias, as pilhas já estavam rebentadas, abriu o emissor limpou e está a funcionar.
Portanto um bom RS, que não deixe entrar agua pelas laterais ;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Por acaso nunca tive problemas de água no sensor exterior, não sei se pela qualidade do material se pela maneira com que construí o meu RS.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Então vamos comparar Davis com Vaisalas? Boa?


Geiras, também não tem comparação possível.

Isto é muito simples, paga-se X para ter o equipamento que vale esse X. Obviamente que comprando uma PCE ou outra estação de marca branca os problemas surgem mais cedo ou mais tarde. As Davis são um caso à parte, e realmente só acredita quem tem uma, em que se paga X para ter XXX.

Obviamente, que mais cedo ou mais tarde todas têm problemas, até as vaisalas. Basta ver os exemplos de algumas do I.M.

Vamos a números em relação à minha. Instalada em 1 de Outubro de 2007.

- 1497 Dias
- > 50 Meses
- O Datalogger regista a cada minuto, portanto já efectuou aproximadamente 2.155.680 registos. Nestes milhões de registos, 0 falhas na temperatura, hr, precipitação, vento, etc... ( e acreditem o wireless não falha)
- Manutenção até hoje: 2 pilhas, limpezas regulares ao pluviometro e uma ao FARS.

Quando somarem o que pagaram pela 2 Auriois, 3 PCE, 1 Watson,etc... ao fim de 4 anos não têm um registo fiável e já gastaram mais do que pagavam por uma Davis. Somem a isto as chatices, cabelos brancos, etc... :D

Voltando ao comentário despropositado do Geiras, tens toda a razão. O grande negócio é comprar uma Davis (500€) e ter resultados quase tão fiáveis como uma Vaisala (15000€). A asneira é pagar pela PCE (100€) e pensar sequer que se obtêm resultados comparáveis à Davis (500€).

Não quero ofender susceptibilidades, mas cada um tire as conclusões que quiser tirar. :thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Hotspot, não querendo aqui entrar em conflitos, até porque respeito todos aqui, as suas opiniões e este fórum é como uma 2ª casa para mim.

O que eu quis dizer com aquele comentário estapafúrdio, é que neste fórum, o que está no topo de estações são as Davis, mas e se agora alguém chegasse aqui com uma Vaisala ou uma estação de outro mundo e começasse também a por em causa os dados de uma Davis? Iria certamente, gerir discussões...

Não querendo discutir com ninguém, o pessoal das Davis está tudo muito feliz com ela, e parece que quem arranja uma Davis, arranja também um dote de protecção com essa mesma estação, desvalorizando até à exaustão as restantes... Uma Vaisala ao pé da Davis, também não terá comparação possivel.