Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2011

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui o dia foi de sol, com algumas nuvens durante a tarde...
nao houve vento por estes lados.

extremos: 3.3ºC de minima e 15.9ºC de maxima

actuais: ceu limpo sem vento e com 7.8ºC
 


Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,007
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Boas fotos Norther!

Já deu para ver que tens um local de trabalho privilegiado! :D
Sempre que possível, vai enriquecendo o fórum com noticias e imagens fresquinhas da Serra da Estrela!

Entretanto a página da estância de ski divulgou hoje esta imagem:

427up.jpg

Boas André as fotos não são minhas, são de um amigo meu que trabalha la em cima e que me manda para por aqui no fórum sempre com a autorização dele, e claro que vou sempre por aqui fotos ate quando andar por la fazer caminhadas :thumbsup:

estão 6.4ºC com céu limpo
77% HR
1021 hpa
vento nulo
 

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,007
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Não existe nenhuma estação oficial do IM na torre, provavelmente porque nao vive lá ninguem.
Na Torre só a malta do centro comercial la esta durante o dia.
A mais proxima é a das Penhas Douradas junto ao Vale do Rossim fica mais ou menos a 1500m.
Como vivem la pessoas, a EDP produz energia no Vale do Rossim, e como tambem tem a pousada de S. Lourenço, a uns 2-3km... se calhar por isso o IM instalou lá a estação.


Na Torre mora la um casal que vigiam os edifícios, ja falei com o homem muitas vezes, e existe uma estação meteorológica uns metros antes da rotunda da Torre no lado esquerdo para quem sobe.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
Na Torre mora la um casal que vigiam os edifícios, ja falei com o homem muitas vezes, e existe uma estação meteorológica uns metros antes da rotunda da Torre no lado esquerdo para quem sobe.

ok... obrigado pelas correções... desconhecia que viviam permanentemente la em cima na torre, pensava que era so de epocas:thumbsup:... alem da torre concerteza que deverá de haver mais estaçoes espalhadas pela serra, mas que nao temos acesso a elas :(...

se tivesse mais possibilidades financeiras, punha uma em minha casa em gouveia a debitar dados, com uma camara e tudo... mas infelizemte o € nao sao muitos
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
por aqui o dia foi de sol e sem vento.

extremos:
minima igual a de ontem :lol: 3.3ºC
maxima de 17.2ºC

actuais: ceu limpo, continuo sem vento e sigo com 11.8ºC
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)