Seguimento Litoral Centro - Novembro 2011

granizus

Cumulus
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
184
Local
São Domingos de Rana / Lapa (Lisboa)
Boa noite a todos, este é o meu 1º post nos últimos tempos. Estou em São Domingos de Rana, Cascais, e pelas 23h caiu torrencialmente. Mais uma vez (como na passada 4ª feira) o esgoto e águas pluviais fizeram refluxo e entraram-me em casa :(. Adoro este tempo, mas assim é mais complicado.
Ah, e estou há uma semana à espera que os imbecis das águas de cascais mandem aqui um piquete... a estes deviam cortar 2 anos de vencimento e não só os subsídios...:angry:
 


Registo
18 Mai 2011
Mensagens
76
Local
Moita / Montijo
Grande temporal que passou no Montijo as estradas estão inundadas apanhei pelo caminho a protecção civil ao pé da rotunda do eleclerc a desentupir sarjetas.
Grandes trovoadas e continuo sem luz desde as 05:25.
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Grande noite, da 1h até às 6h foi sempre a bombar com trovoada e chuva forte, muitas coisas ficaram alagadas por aqui.

O pico da trovoada foi por volta das 2H30 sensivelmente e por volta das 5H, quando caíram raios aqui bem perto, ainda consegui filmar muito bem, mas só ao fim da tarde tenho tempo de editar os vídeos.

Foi uma noite mal dormida, mas valeu a pena!:D

Sigo com 16ºC, chove fraco com vento nulo, sendo a máxima de 18ºC, por volta das 2h.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,721
Local
Loures
Bom dia

Bom, para variar, as trovoadas estão a ocorrer de madrugada, pelo que não pude assistir a nenhuma, ou pelo menos não fizeram barulho suficiente para eu acordar:lol: Só sei que acordei por volta das 00h20 com uma grande chuvada e grande ventania.

Sigo com (~)15.0ºC, céu muito nublado e não chove.
Hoje, a partir de agora, as células irão todas para o Sul ou há possibilidades de alguma entrar pelo Vale do Tejo?
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Grande festival esta noite. :D

O maior pico foi entre as 4:50 e 5:50 com 25,0 mm e muita trovoada.

Sigo com 38,8 mm acumulados e vem mais uma célula a caminho.
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Bom Dia:rain:

LISBOA-AJUDA-MONSANTO

Rajada Maxima 42.3 km/h ás 01:42

Temp minima 14.3ºC 07:26


Temp actual 14.9ºC 08:25
Pressão: 1016.2Hpa 08:25
Intensidade do Vento: 1.7 km/h 08:25
Escala de Beaufort : 1
Direcção do Vento:N
Temperatura do vento: 14.8ºC 08:25
Humidade Relativa:92% 08:25
Chuva Precipitação da ultima Hora : 3.2 mm
Chuva Precipitação das ultimas 24h: 38.9mm
Índice Ultra/Violeta: 1 Baixo 08:25
Altitude: 110Metros

Neste momento Chove fortemente vento fraco

WebCam WEATHER
http://ct2iul.ww.com
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Grande festival esta noite. :D

O maior pico foi entre as 4:50 e 5:50 com 25,0 mm e muita trovoada.

Sigo com 38,8 mm acumulados e vem mais uma célula a caminho.

Aqui o pico foi a essa hora também mas passou tudo mais de raspão ouvi dois bons trovoes e o resto foi clarões para norte vinham dai!! a precipitação aqui desde as 00h vai em 14,2mm muito pouco comparado com os arredores mais acima
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Esta madrugada chuva e trovoada Q. B. vamos lá ver o que este Alerta Metereologico Laranja vai dar aqui para o distrito. Por agora vai :rain:

Sinceramente parece-me que a partir de agora não dará nada ... looolll

A mancha de precipitação e mesmo segundo o Sat24, temos uma zona instável em todo o Alentejo e no Sotavento Algarvio onde presumo que esteja a chover bastante desde há cerca de uma hora ...
Contudo espera-se que ao avançar para dentro de terra perca intensidade como refere o IM !!
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
bom dia. de facto o grosso da precipitação foi entre as 0 e as 2h30. Ainda assim até agora caíram mais 10 mm elevando a quantidade para os 61.2 mm acumulados! são só lençóis de água pela cidade e algumas inundações junto à N10.