FORTE trovoada e inundações em Corroios - madrugada de 09/11/11

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,721
Local
Loures
Muito boa reportagem, parabéns:thumbsup:
Grandes bombas que esses relâmpagos deram:w00t:
Reforço também o que o AnDré disse:
Mais do que as bombas dos trovões, apreciei a coragem que tiveste em sair do conforto de tua casa, àquela hora, para te lançares, literalmente, à água.
Parabéns também por isso. Por causa deste cenário, já percebo a importância de teres uma zona no teu site dedicada "Sistema de Prevenção e Alerta de Inundações em Corroios - SPAICO":p
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Obrigado a todos pelos comentários. :thumbsup:

Reportagem muito boa.
Mais do que as bombas dos trovões, apreciei a coragem que tiveste em sair do conforto de tua casa, àquela hora, para te lançares, literalmente, à água.

Foram precisos mais do que uns botins para não te molhares, certo?

Parabéns!

André, quem corre por gosto não se cansa, e eu não sou excepção à regra. :) Quero com estas palavras dizer o mesmo que "Obrigado pelo teu elogio" (referente à parte da coragem que tive para fazer esta reportagem).

Digamos que já tenho um equipamento especial :p que fez com que eu chegasse a casa bem sequinho, tal e qual como saí. :D

Belas imagens, isto é para passar na TVI? :D

Filmaste com o quê? eu nem tiro a minha de casa quando a humidade está alta, quanto mais a meio de trovoada :lol:

Por acaso mandei um pequeno vídeo para a SIC, TVI e RTP mas ninguém ligou nenhuma. :disgust:

Filmei com uma Canon Legria HF R27. De referir que a qualidade da reportagem não tem NADA :( a ver com a reportagem dos vídeos originais. Perdeu MUITA qualidade de imagem e até de som... Tenho que arranjar um programa melhor para trabalhar com edição de vídeo... :(

Por causa deste cenário, já percebo a importância de teres uma zona no teu site dedicada "Sistema de Prevenção e Alerta de Inundações em Corroios - SPAICO":p

Exacto. Nessa noite lancei aviso vermelho (risco máximo de inundação) e os resultados estão à vista. :) Tenho sempre aquele lado que deseja sempre avisar as pessoas e ajudá-las a prevenirem-se e a evitar estragos em certas situações.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Muito bem Lightning!
Realmente corroios está numa zona complicada, as ribeiras, zonas planas e baixas, as marés que quando sobem dificultam o escoamento da agua...
A tua reportagem é muito ilustrativa desses problemas de organização urbana, concerteza o teu projecto é muito bem pensado...
Podias contactar alguns orgãos locais como a camara municipal para lhes apresentares essas imagens pois concerteza seriam uteis para que pudessem haver medidas para melhorar as condições locais.

:thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Grande aventura! Boas imagens. :thumbsup:
Parabéns!
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Este vídeo que acabo de encontrar no youtube também das trovoadas deste mês em Corroios :thumbsup:



Ver minuto 0:28.
 
Editado por um moderador:

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Este vídeo que acabo de encontrar no youtube também das trovoadas deste mês em Corroios :thumbsup:

Ver minuto 0:28.

Sim. Esse vídeo foi-me dado a conhecer pelo próprio utilizador, que se inscreveu no meu canal do youtube e me "avisou" que também tinha fotografado a trovoada nessa madrugada.

Ou seja, e resumindo, esse foi um dos "estoiros" que podem ser ouvidos no meu vídeo, mas agora sabem onde ele caiu. :p

Foi de facto impressionante. :surprise: Nunca tinha tido conhecimento de um raio cair tão perto da minha casa. :shocking: