1º Encontro membros do Forum

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Zoelae disse:
Eu não quero puxar a brasa à minha sardinha, mas o Parque Natural de Montesinho tb é mto fixe, além disso podíamos ir até à Serra da Sanabria k é mais alta k a Serra da Estrela. E ir conhecer o maior Lago de origem glaciar da Peninsula Ibérica.

Bom, já sei k é longe e com certeza não será boa ideia.

Eu tb não vos garanto k vá pois isto aqui na faculdade é complicado.

Ora uma boa escolha uma área na minha opinião Excelente!!! :)
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Quanto ao glaciar a hstória não é bem assim, mas sou um dos que apoia essa teoria e até tenho interesse académico nessa questão!
Um Abraço :)
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Eucaliptos??? Do lado da Covilhã, de Manteigas e da Guarda não encontro dessas árvores, só se estiverem nos concelhos de Seia ou Gouveia, mas mesmo aqui não são certamente floresta predominante.

Seringador, não sabia que estava em Coimbra, apenas vi algures que reside na zona do Porto.

Saudações serranas.
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Vocês é k sabem: PNMontesinho, PNSanábria, E esqueci-me de referir a ocidente o PN Montes do Invernadeiro (1700-1800m), tb é mto fixe, acho k só deixam entrar lá gente depois de autorizados, portanto imaginem o quão é importante em termos de espécies. Tem neve e a paisagem é magnífica :shocking:
 
Última edição:

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Serrano disse:
Eucaliptos??? Do lado da Covilhã, de Manteigas e da Guarda não encontro dessas árvores, só se estiverem nos concelhos de Seia ou Gouveia, mas mesmo aqui não são certamente floresta predominante.

Seringador, não sabia que estava em Coimbra, apenas vi algures que reside na zona do Porto.

Saudações serranas.

Pois o eucalipto não é floresta e o pinheiro tab não, não são de cá ambos e verifique melhor essa áreas Manteigas e Gouveia pq já começam haver focos... ;)
E não existe floresta autóctene para esse lados a não ser espécies arbustícolas :lmao:
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Existem alguns focos, mas não passam disso mesmo, no entanto concordo que não devia existir por aqui qualquer eucalipto.

Na zona onde eu resido predomina o castanheiro e o carvalho, mas os incêndios fazem com que esta área esteja mais reduzida.

Saudações serranas.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Serrano disse:
Existem alguns focos, mas não passam disso mesmo, no entanto concordo que não devia existir por aqui qualquer eucalipto.

Na zona onde eu resido predomina o castanheiro e o carvalho, mas os incêndios fazem com que esta área esteja mais reduzida.

Saudações serranas.

Tens sorte então :)

Bem em Março tb poderá ser já que em Março tanto durmo como o que faço!! :D
 

Antonio

Cumulus
Registo
21 Out 2005
Mensagens
156
Local
Lisboa
Vieira do Minho é muito longe para mim, Sanábria também é longe mas é muito bonito; se fosse um fim de semana tentaria ir...
 
Última edição:

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Zoelae disse:
Eeeh Seringador, queres tirar um doutoramento às custas do Lago de Sanábria! :lol:

Por acaso o meu pseudo-projecto não tem nada haver mas, não digo que não, até que era um bom ponto para uma investigaçãozinha! :D
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Já vi que ninguém se entende :( :( :( :( :( :(

Nomes sugeridos para o encontro:
Zona de Bragança(PN de Montesinho e Lagos de Sanabria)
Zona da Serra da Estrela (Localidades dos arredores e região de turismo)
Zona de Vieira do Minho
Zona de Goís(ninguém ainda deu resposta á minha sugestão) :(
Zona da Serra do Caramulo
Zona da Serra de Montemuro

Agradeço que começem a votar no sitio que lhes agrada mais, para ver se chegamos a algum consenso ;)
Quando á data lá chegaremos depois de escolher o sitio, mas será sempre num fim-de-semana
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Voto em Montemuro em 1º lugar e em 2º lugar serra estrela e afins