Seguimento Litoral Centro - Novembro 2011



c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
enquanto aguardamos pelas imagns do rui, aproveito para a curiosidade de se ter alcançado uma temperatura máxima pelas 9h35m , com 13,8ºC.
Mera curiosidade.

bernardino
 

ruijacome

Cumulus
Registo
16 Nov 2009
Mensagens
190
Local
Cascais

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
temperatura em queda abrupta, sigo com 8,1ºC.
Se o céu continuar limpo posso atingir o minimo desde o inverno passado.
acumulei uns modestos 8 mm.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Árvores caídas em Cascais devido ao vento

O vento forte que se fez sentir esta terça-feira à tarde, em Cascais, levou à queda mais de uma dezena de árvores, o que provocou estragos em carros e habitações, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cascais. «Foram rajadas de vento muito violentas, fora do normal, num período muito curto de tempo, entre as 13:00 e as 13:10», precisou João Loureiro.
Os ventos motivaram a queda de árvores de grande porte na freguesia de Cascais. «Ao todo registamos 16 intervenções de quedas de árvores, algumas delas estão ainda a ser resolvidas», acrescentou, sem apontar o número de carros e casas afectados.
Segundo o comandante, também a torre de 23 metros do Quartel dos Bombeiros de Cascais sofreu alguns danos, afectando as comunicações. Um comunicado da Câmara de Cascais divulgado ao final da tarde dá conta ainda de que o Parque Marechal Carmona e o Parque da Ribeira dos Mochos estão «encerrados devido aos efeitos do mau tempo que arrancou árvores».
Os dois parques estarão encerrados até segunda-feira, para trabalhos de limpeza e recuperação do relvado, alguns pavimentos e equipamentos que ficaram danificados. Contactado pela Lusa, o Instituto de Meteorologia esclareceu que houve uma «depressão com rajadas de vento de 70 quilómetros/hora».

Fonte: TVI24
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Boa noite

Sigo com 5,8º, menos 4,6º do que ontem à mesma hora.
O vento é nulo, sendo perspectivar formação de geada.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,737
Local
Loures
Boas!
Dia marcado por aguaceiros constantes, fracos, moderados e fortes, durante a manhã e início da tarde. Não assisti a trovoada. Foi um dia fresco.
................
Por agora o céu apresenta-se sem a presença de nebulosidade, vento fraco de norte e temperatura aparentemente a subir, há duas horas (~)9.5ºC, neste momento (~)10.5ºC.