Seguimento - Fevereiro 2006

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Fez ontem 12 anos (04-02-1994) que vi a maior quantidade de neve por estas bandas...
 
Última edição:


Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Manhã fria aqui pela região. No meu posto de observação a mínima foi de -0,4 graus, mas ás 9,30 horas passei a 840 metros de altitude e ainda estava temperatura negativa (-0,5 graus), existindo muita geada nos campos.

Saudações serranas.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,499
Local
Bragança (675m)
As tardes já começam a aquecer mas as manhãs continuam frias. Neste momento já vai em 12,0ºC com uma mínima de -4,4ºC.
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Seringador disse:
Observem agora é que está anevar em Atenas, vão ter problemas amanhã e nos dias seguintes! :surprise:
http://nifada.com/webcam/webcam.htm

É incrivel como é que neva muito mais em Atenas do que em Lisboa :(
Pela webcam já se vê que existe um bom manto branco :shocking:
Corrige-me se tiver enganado, mas acho que esta já é a segunda vez que neva este inverno em Atenas
Vá-lá que pelo menos este ano nevou cá :lol: :lol:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,499
Local
Bragança (675m)
joaocpais disse:
É incrivel como é que neva muito mais em Atenas do que em Lisboa :(
Pela webcam já se vê que existe um bom manto branco :shocking:
Corrige-me se tiver enganado, mas acho que esta já é a segunda vez que neva este inverno em Atenas
Vá-lá que pelo menos este ano nevou cá :lol: :lol:

Sim, pelo menos já são dois episódios. Em 2004 também nevou.
Relativamente a Lisboa, Atenas tem uma localização muito mais favorável à ocorrência de neve. É que fica mais próxima da “fonte” de massas de ar frio :D
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Dan disse:
Sim, pelo menos já são dois episódios. Em 2004 também nevou.
Relativamente a Lisboa, Atenas tem uma localização muito mais favorável à ocorrência de neve. É que fica mais próxima da “fonte” de massas de ar frio :D

É isso mesmo alem de que está mais a leste e mais proximo das massas de ar frio e continental,e não tem a influencia do oceano :(
Gregos?! ainda estou com eles atravessados desde 2004 :lol: :lol: :lmao:
 
Última edição:

Antonio

Cumulus
Registo
21 Out 2005
Mensagens
156
Local
Lisboa
Pois... mas tiveram uma catástrofe ambiental com o frio pois morreram milhares de peixes nos rios por causa de vários rios terem congelado.
 

Antonio

Cumulus
Registo
21 Out 2005
Mensagens
156
Local
Lisboa
Chove no Algarve oriental como se pode ver pela imagem de radar. Apesar do radar do INMG estar sempre em baixo, encontrei este de Rota (Espanha)

 
Última edição:

BRUNO MATIAS

Cirrus
Registo
16 Out 2005
Mensagens
50
Local
Monte de Caparica
chuva

ola
nao sou mto entendido de meteorologia...mas estive a ver o radar do INM e pensei q quando apareciam aquelas manchas em azul(por ex) era ja chuva...mas eu resido em Almada e nada...apesar da tal mancha azul..
pelo q vi chove na terra dos meus pais...e bom para regar os pinheiros embora seja sempre pouca.
abraço!